• Carregando...
 |
| Foto:

O jogo foi disputado no meio do feriadão de Carnaval, mas o futebol apresentado pelo Coritiba foi de fim de festa e de ressaca da braba. Em pleno Couto Pereira, com 3.161 torcedores nas arquibancadas, o Coxa novamente apresentou um futebol incostante e empatou por 2 a 2 com o Iguaçu.

Vídeo:Assista aos gols da rodada, inclusive os do empate do Coritiba

Com o resultado de empate, o time e o técnico Guilherme Macuglia saíram vaiados do gramado do Couto Pereira. Apesar da pressão vinda das arquibancadas, após o empate, o coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, confirmou que o técnico Guilherme Macuglia continua no comando da equipe, pelo menos até a próxima quarta-feira (21).

Nesta data o Coritiba faz a segunda partida contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, e precisa da vitória para continuar na competição Nacional. No entanto, caso queira seguir no torneio terá que jogar bem mais do que o apresentado frente ao Iguaçu, 12º colocado no Paranaense.

Ousadia do técnico adversário encurrala o Coritiba

O Iguaçu veio a Curitiba com o propósito bem definido. Primeiro defender para depois atacar. Com isso, três zagueiros começaram a partida e tentaram dificultar a ação do ataque Alviverde. A opção não deu certo, o Coritiba abriu 2 a 0 no placar, mesmo sem mostrar um futebol exuberante no primeiro tempo.

A exuberância ficou no primeiro gol do Alviverde. O zagueiro Douglas foi curtir uma de atacante e mandou de bicicleta, no ângulo da meta defendida pelo goleiro Colombo. Aos 7 minutos era o prenúncio que o domingo poderia ser de goleada e redenção do Coritiba frente à torcida. No entanto, os 83 minutos seguintes (mais os acréscimos do árbitro) mostrariam que a história seria diferente.

O Coritiba chegou a fazer uma pressão em determinados momentos do primeiro tempo, mas em algumas vezes tentava a ligação direta da zaga para o ataque. Sem a bola passar pelo meio campo, o Coxa começou a ter dificuldades. Aos 40 minutos, o zagueiro Ozéia resolveu partir com a bola no pé e fez uma grande jogada. Na área, apenas rolou para Edmilson estufar as redes. Dois a zero no primeiro tempo e sensação de vitória nas arquibancadas do Couto Pereira.

A vitória, porém, durou apenas 45 minutos. No segundo tempo, o técnico Orlando Bianchini fez duas modificações e colocou dois atacantes em campo. Entraram Tom e Edivaldo, e a história do jogo mudou. Aos 18 minutos, em uma bola cruzada na área a defesa do Coxa cochilou e Igor cabeceou para marcar o primeiro gol do Iguaçu. O gol mexeu com os jogadores do Alviverde que praticamente pararam em campo.

Sentindo que a situação era favorável, o time de União da Vitória foi para cima e conseguiu o empate. China cometeu pênalti, aos 31 minutos, e foi expulso da partida. Abimael, grande destaque do Iguaçu na partida, cobrou com perfeição e colocou números finais no resultado do confronto.

Macuglia mexeu no time, tirou Pedro Ken e colocou Geraldo, Rodrigo Mancha deu lugar para Túlio e Carlão saiu para a entrada de Eanes. No entanto, o time não melhorou em nada e o Iguaçu foi o dono do jogo na segunda etapa.

Confira os detalhes da partida

Diretoria do Coritiba mantém o treinador

Macuglia reclama da falta de experiência dos jogadores

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Veja os outros resultados do Campeonato Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]