• Carregando...
Atacante Hugo desencantou e deixou a sua marca na vitória do Coxa sobre o Toledo | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Atacante Hugo desencantou e deixou a sua marca na vitória do Coxa sobre o Toledo| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

LANCE A LANCE: Acompanhe os lances da vitória do Coxa sobre o Toledo

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

  • Marcos Aurélio iniciou a vitória do Coxa logo no começo do jogo
  • Na direita, Márcio Gabriel correu muito, mas não foi bem na partida
  • Já Pedro Ken voltou bem ao meio-campo e foi um dos destaques alviverdes
  • No início do segundo tempo, Hugo fez o seu gol e encaminhou a vitória do Verdão

As cobranças da diretoria e do técnico Ivo Wortmann deram resultado no Coritiba. Na noite desta terça-feira, a equipe mostrou inspiração em todos os setores do campo e não deu chances ao Toledo, vencendo por 2 a 1 no Couto Pereira. Os gols no começo de cada tempo de partida foram marcados pela dupla Marcos Aurélio e Hugo, e deram tranquilidade para o Verdão se reabilitar no Campeonato Paranaense.

Todas as principais qualidades e virtudes do Alviverde, que não compareceram na derrota para o Engenheiro Beltrão no último sábado, deram o ar da graça no gramado do Alto da Glória, facilitando as coisas para os donos da casa. Salvo a atuação fraca dos laterais Márcio Gabriel e Vicente, os demais jogadores deram segurança na defesa e mostraram muita fome de gol do meio para frente.

Já nos acréscimos, Ray subiu de cabeça e diminuiu para o Toledo, mais por relaxamento do Alviverde, já com os três pontos assegurados. Nada que pudesse tirar o mérito e a alegria coritibana pela retomada do caminho das vitórias no Estadual. O Coxa agora tem 17 pontos em oito jogos, um a menos do que o líder Atlético Paranaense. Como as duas equipes têm o mesmo número de compromissos disputados, a equipe alviverde ainda alimenta chances de ficar em primeiro nesta primeira fase.

Mais de seis mil pessoas compareceram ao Couto Pereira nesta terça, e os coxas-brancas esperam um público maior nesta sexta-feira, às 20h30, quando o Verdão volta a campo em casa, diante do Cascavel. Já o Toledo recebe no domingo, às 15h50, o Paraná Clube, no 14 de Dezembro.

Coxa faz no Couto tudo que não fez em Eng. Beltrão

Toque de bola, cruzamentos, arremates a gol, tabelas, bolas enfiadas. Tudo o que o Coritiba não fez na derrota para o Engenheiro Beltrão no último sábado a equipe colocou em prática no primeiro tempo diante do Toledo. Os donos da casa dominaram a partida e criaram uma série de oportunidades, porém ora o goleiro Fabiano impedia, ora as finalizações não atingiam o alvo. Mas a vantagem não demorou a vir.

Em uma jogada que começou com uma roubada de bola de Pedro Ken, o meia avançou e cruzou, Hugo deixou a bola passar e Marcos Aurélio ajeitou antes de mandar para o gol do Porco. Eram nove minutos e o Verdão chegava ao primeiro gol sem muitas dificuldades. A participação efetiva de todos no meio-campo e no ataque deram a mobilidade que o técnico Ivo Wortmann tanto pedia nos últimos jogos.

Do outro lado, o Toledo encontrou muitas dificuldades, tanto para marcar quanto para chegar ao gol de Vanderlei. As principais investidas saíram das laterais, com Rafael e Diogo, mas os cruzamentos praticamente não levaram perigo ao gol coxa-branca. O lance de mais incisivo dos visitantes veio em uma bicicleta de Wagner, a qual passou perto e assustou o torcedor do Verdão, porém ficou nisso.

Na saída do primeiro tempo, o atacante Hugo não escondia a satisfação pela sua participação no jogo – com direito a uma batida de primeira que não resultou em gol, mas rendeu aplausos da torcida. "Estou feliz por ter servido os meus companheiros, o importante é estarmos vencendo a partida, mas quero marcar o meu gol no segundo tempo", previa, otimista.

Hugo promete e cumpre no início do segundo tempo

Criticado nas últimas duas jornadas coritibanas, Hugo estava realmente confiante – característica que costuma ser uma marca em goleadores. Depois de bancar o garçom no primeiro tempo, o camisa 25 queria deixar o seu, e o lateral-esquerdo Diogo contribuiu para que a "zica" deixasse o avante do Coxa. Logo a um minuto, Vicente levantou bola na área, o ala do Toledo recuou mal e Hugo chegou batendo forte, sem chances para Fabiano.

Mesmo ganhando e convencendo, o Verdão seguiu em cima do adversário e criou pelo menos mais três boas oportunidades nos 15 minutos seguintes, porém a bola não entrou. O relaxamento dos coritibanos já era esperado e foi ai que o Toledo tentou crescer no jogo, e chegou até a levar perigo em alguns lances, contudo neste momento foi a vez de Vanderlei aparecer e garantir a invencibilidade da defesa do time.

A facilidade fez ainda Ivo Wortmann dar oportunidades para João Henrique, Rodrigo Pontes e Ariel Nahuelpan retomarem o ritmo de jogo, mas o trio teve pouco tempo de mostrar alguma coisa produtiva. Em ritmo de treino, o Coritiba procurou administrar a vitória até o final sem maiores sustos, mas Ray estragou os planos ao marcar de cabeça, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio. Porém, a reação veio tarde demais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]