• Carregando...

Luverdense-MT 0 X Coritiba 1

Assim como Atlético e Paraná, que alcançaram a classificação somente na segunda partida, o Coritiba não conseguiu eliminar o jogo de volta em sua es­­treia pela Copa do Brasil. Atuando em Lucas do Rio Ver­­de, em Mato Grosso, o Coxa ficou a um gol do feito ao vencer o Luverdense por apenas 1 a 0, ontem à noite.

No entanto, o vacilo alviverde, diante de uma equipe tão inexpressiva quanto Vilhena-RO e Cerâmica-RS, adversários dos coirmãos, pode ser encarado por um lado positivo. Em virtude da interdição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Couto Pereira, revista só na semana passada, o Coxa anda carente de atuar no Couto Pereira.

Algo que, com o resultado de ontem, poderá acontecer pela segunda vez em 2010. A primeira será no próximo do­­mingo (28), diante do Nacional, pelo Campeonato Paranaense. E na semana após o Atletiba, que será disputado na Baixada, o Verdão fará o segundo confronto com o Luverdense, no Alto da Glória, dia 10 de março.

Oportunidade para faturar com a renda – com os mandos de campo na Vila Capanema e no Caranguejão o clube só teve prejuízo – motivar a adesão aos planos de sócio do clube e recuperar o gostinho de jogar em seus domínios.

Situação que, entretanto, está mais no pensamento da diretoria do que no discurso dos atletas. "Tentamos a classificação. Foi uma pena. Mas temos que ter tranquilidade, voltar para o Paranaense e encarar o jogo em Curitiba", afirmou o zagueiro Pereira. "Jogo longe, viagem, cansaço, fizemos o nosso papel, agora vamos decidir no nosso estádio", completou o lateral-es­­querdo Triguinho.

Porém, será preciso também levar a sério a competição. Afinal, o Verdão do Norte não foi um oponente fácil de ser batido. O Coxa precisou suar a camisa para alcançar a vitória, conquistada com o gol de Ariel Nahuelpan.

Após um retorno apagado aos gramados no clássico com o Paraná, refeito de uma tendinite na coxa esquerda, o atacante argentino mostrou o seu oportunismo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitou o rebote depois das tentativas de Rafinha, Marcos Aurélio e Renatinho.

Nos mais de 80 minutos restantes, o Alviverde esteve melhor, mas sem criar muitas oportunidades de ampliar o placar. Pelo menos, também pouco sofreu com ataques perigosos dos donos da casa. E quando isso aconteceu, o goleiro Édson Bastos executou bem o seu trabalho.

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Luverdense 0 X 1 Coritiba

Em Lucas do Rio Verde

Luverdense

Ronaldo ; Bogé, Macaé, Zé Roberto (Magrão) e Marcelo Guerreiro; Buti, Simeão, Renan (Felipe Delgado) e Maicon Gaúcho; Flávio Torres (Willian) e Paulinho Marília.

Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Coritiba

Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho (Enrico) e Rafinha; Ariel (Bill) e Marcos Aurélio (Geraldo).

Técnico: Ney Franco.

Estádio: Passo das Emas. Arbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Gol: Ariel Nahuelpan (C), aos 10 minutos do 1º tempo. Amarelos: Buti (L); Bill, Leandro Donizete, Marcos Paulo e Geraldo (C). Vermelho: Bill (C); aos 33 minutos do 2º tempo. Público pagante: 3.234. Renda: R$ 60.280,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]