• Carregando...
Segundo Vilson Ribeiro Andrade, Coritiba já liquidou todos os vencimentos com o Clube dos 13 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Segundo Vilson Ribeiro Andrade, Coritiba já liquidou todos os vencimentos com o Clube dos 13| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, negou que o Clube dos 13 possa negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro válidos pelo triênio 2012/14 em nome do Alviverde, como a entidade afirmou na última quarta-feira, quando oficializou acordo com a RedeTV!.

Segundo o dirigente coxa, o argumento de que o C13 tem direito de representar três quartos de seus associados por ter procurações dos próprios clubes – com exceção de Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Santos e Goiás – é "totalmente furado". Esses clubes que ainda teriam vínculo com a entidade teriam, inclusive, dado como garantia em empréstimos os direitos de tevê acordados pelo C13. O que, no caso do Coritiba, é negado por Andrade.

"Não temos nenhuma obrigação com C13. Já liquidamos, antes do vencimento, o único financiamento que tínhamos feito. Não temos mais vínculo nenhum nesse sentido", disse Andrade, que garantiu não ter qualquer preocupação jurídica sobre o assunto.

Além do Coritiba, outras nove agremiações já fecharam contratos com TV Globo. O Santos foi o último a concluir o negócio, que gira em torno de R$ 70 milhões por temporada, mesmo valor que será pago ao Vasco.

Já o Cruzeiro, que não havia revelado as condições de seu acordo com a emissora carioca, confirmou ontem que deve receber quantia similar a de Grêmio e Internacional (cerca de R$ 47 milhões). Goiás, Corinthians, Sport e Vitória são os outros clubes acertaram com a Globo.São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR são os únicos que seguem fiéis ao C13, que adiou para a próxima semana uma reunião com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), na qual tentará fazer valer a negociação com a RedeTV!.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]