• Carregando...

Estádio cheio, reencontro com velhos ídolos, lembranças agradáveis e... vitória sobre o Brasiliense. A festa está armada para a comemoração dos 20 anos do título brasileiro do Coritiba. Cabe aos jogadores do presente fazerem a sua parte vencendo o time do Distrito Federal, às 16 horas, para completar o dia especial no Couto Pereira.

Mais de 30 mil coxas-brancas são esperados no Alto da Glória. Não só pelos festejos. Mas principalmente por causa da promoção "Torcer para o seu time fez bem", da multinacional Nestlé. Nas outras duas partidas em que o torcedor pôde trocar o ingresso por uma lata de Nescau (contra Paraná e Paysandu), todos os convites disponíveis se esgotaram.

O técnico Cuca está tomando um cuidado especial para que o time não se deixe envolver demais pelo clima de comemoração. "A nossa partida não tem nada a ver com aquela conquista memorável do Coritiba", disse o técnico, que elogiou o adversário. "O Brasiliense vem se apresentando muito bem fora de casa e aprontando algumas surpresas. Tomara que não aconteça com a gente."

Cuca espera que os jogadores apenas se motivem com a história dos campeões de 85, conselho já seguido pelo zagueiro Vágner. "Com aquele título, eles levaram o nome do Coritiba o mais alto possível. Era uma época diferente, mas estamos trabalhando para buscar a mesma coisa agora", discursou o jogador, que tinha apenas dois anos em 1985 e pretende dedicar uma vitória hoje aos ídolos da época.

O time tem três desfalques confirmados para a partida: o meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Rubens Júnior, suspensos, e o zagueiro Flávio, contundido. Para o lugar do primeiro, que vinha se revezando com Caio na função de segundo atacante, deve retornar o centroavante Tiago. Ricardinho entra na lateral-esquerda. Como Flávio também não enfrentou o Figueirense, Alexandre Luz será mantido na defesa. A dúvida fica na ala-direita. Se Rafinha não jogar (leia matéria nesta página), Jackson será improvisado - nesse caso quem perde a vaga é Tiago.

No Brasiliense, Marcelinho Carioca e Iranildo, suspensos, não jogam. Oséas, contundido, também não veio a Curitiba.

‹ Coritiba x Brasiliense, às 16 horas, no Premiere 6.

Em Curitiba

CoritibaVizzotto; Nascimento, Alexandre Luz e Vágner; Rafinha (ou Jackson), Márcio Egídio, Capixaba, Caio e Ricardinho;Tiago e Alexandre.Técnico: Cuca.

BrasilienseEduardo; Dida, Régis, Jairo e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta e Ígor (Tiano); Alex Oliveira e Agnaldo.Técnico: Joel Santana.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 16 h.Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]