• Carregando...
Renatinho comemora com um abraço no técnico Ney Franco o belo gol marcado em um chute de fora da área | Antônio Costa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Renatinho comemora com um abraço no técnico Ney Franco o belo gol marcado em um chute de fora da área| Foto: Antônio Costa/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira os gols da rodada do Paranaense

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 2 x 0 Operário

PRÓXIMOS JOGOS: Veja os próximos confrontos do Paranaense

  • Ariel Nahuelpan recebe passe de Andrade e gira para abrir o placar no Couto Pereira
  • Equipes trocaram de uniformes para a segunda etapa, mais equilibrada que a primeira
  • Dário disputa o lance com Rodrigo Heffner do Coritiba: Verdão domina o primeiro tempo, definindo a partida
  • Renatinho comemora gol: meia-atacante foi um dos destaques do Coritiba na partida
  • O goleiro Osmar, um dos melhores atletas do Operário em campo, tenta afastar a bola de Renatinho fora da área: na sequência, Geraldo pegou o rebote e a zaga salvou em cima da linha

Bastaram apenas 32 minutos para o Coritiba construir o placar frente ao Operário na tarde deste domingo (11) no Couto Pereira. Ariel Nahuelpan e Renatinho fizeram os gols da vitória de 2 a 0 e colocaram o Coxa com chances de ser campeão na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético no Alto da Glória. Para levantar a taça e apenas cumprir tabela na última rodada, basta uma vitória contra o arquirrival. Um empate, faz com que o Alviverde tenha que ter um resultado igual ao Furacão na última rodada para soltar o grito de campeão.

Com o resultado o Coritiba fica com 17 pontos e o Operário com dois. O Coxa tem o clássico Atletiba no Couto Pereira no próximo fim de semana. O Fantasma encara o Paranavaí na briga pela última vaga na Série D, já que o Iraty já garantiu a primeira delas.

Coritiba controla jogo e abre vantagem na primeira etapa

O Operário teve a primeira chance do jogo com um chute de Serginho Paulista no primeiro minuto bem defendido por Edson Bastos. Porém, deste lance em diante, o Coritiba passou a dominar a posse de bola e, vencida, a resistência inicial do adversário, passou a criar chances.

A primeira delas virou gol. Aos 15 minutos, o volante Andrade arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ariel Nahuelpan receber, girar e bater forte de perna esquerda no canto de Osmar.

O argentino fez um belo começo de jogo. Aos 19 minutos, ele participou do lance em que Osmar foi obrigado a fazer uma grande defesa. No escanteio, lance seguinte acontecido aos 20 minutos, Ariel acertou um arremate na trave direita do goleiro do Operário.

Aos 30 minutos, o volante Marcos Paulo arrancou da intermediária, passou por três e chutou perto do alvo. O alvo em bola de longe foi acertado por Renatinho aos 32 minutos. Numa jogada de contra-ataque, ele cometeu um chute indefensável de pé esquerdo no ângulo direito de Osmar. Era a vantagem querida pelo Coritiba, que sacou Ariel, pendurado ainda no primeiro tempo para se poupar para o Atletiba. O Operário ainda tentou com Clênio aos 41 minutos, mas Edson Bastos segurou bem a bola que quicou no gramado e ameaçou complicar a vida do arqueiro.

Coxa administra na segunda etapa e vê Operário crescer em campo

Depois de poupar Leandro Donizete, que nem em campo e Ariel, ainda no primeiro tempo, Ney Franco resolveu não dar sopa para o azar e sacou o outro pendurado no intervalo, com a entrada do angolano Geraldo no lugar de Rafinha. Na segunda etapa, o Coritiba teve chances de aumentar, mas enfraqueceu a marcação na frente, dando mais espaço para o Operário.

Aos 9 minutos, Osmar evitou por duas vezes o terceiro gol do Coxa ao defender tentativa de levantamento de Marcos Aurélio e ao impedir que uma cabeça à queima roupa de Demerson virasse festa no Alto da Glória. O Operário respondeu aos 16 minutos com uma estocada de Dyego Souza, que acabou nas mãos de Edson Bastos.

O angolano Geraldo quase marcou aos 21 minutos, quando recebeu lançamento e bateu de primeira. A bola passou à direita de Osmar. Aos 25, Digão respondeu com uma bomba do lado esquerdo, que também assustou o goleiro, no caso Edson Bastos. O lá e cá seguiu com Renatinho, aos 30, batendo falta da direita para a boa defesa de Osmar e com David Ceará batendo falta também da direita, aos 32. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos, Bill recebeu na frente e arriscou de longe. A bola passou perto do gol de Osmar. O experiente goleiro passou por sérios apuros aos 37 minutos. Ele saiu errado do gol e Renatinho roubou a bola, que sobrou para Geraldo tentar encobrir a defesa. O angolano saiu para comemorar, mas não contou com a astúcia de um defensor do Fantasma, que salvou em cima da linha e garantiu que a rede não fosse mais balançada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]