• Carregando...

O Coritiba perdeu ontem para o Marília por 1 a 0 no interior paulista e terminou a fase pré-Copa da Segunda Divisão fora da zona de acesso à Série A.

Com a vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Remo na sexta-feira, o Coxa entrou em campo já sabendo que não poderia mais ser líder. Beneficiado, porém, pelos tropeços de Sport e Naútico, um triunfo sobre o Marília por dois gols de diferença seria suficiente para que o clube cumprisse duas metas.

A primeira, estipulada pela diretoria, de conquistar 18 pontos e 60% de aproveitamento antes do recesso para a disputa do Mundial da Alemanha. O desafio mais audacioso, contudo, foi proposto por Paulo Bonamigo. "Não falo em números. Espero apenas conseguir ficar, ao menos, na vice-liderança", anunciou o treinador no dia de sua apresentação oficial.

Desde então, o Coritiba repetiu a inconstância que atormenta a equipe desde o ano passado. O time, capaz de derrotar sem dificuldades São Raimundo e Ituano, também passou por maus momentos, como na derrota para Santo André – o primeiro revés sob o comando de Bonamigo – e no empate em casa, mesmo atuando com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, com o Ceará.

Para tentar amenizar a irregularidade alviverde, o técnico optou por uma mudança tática ensaiada há tempos: Jackson foi deslocado para a ala-direita, com a volta de Luciano Santos e Fábio Pinto (substituindo o suspenso Caio) ao meio-de-campo.

A alteração, no entanto, teve efeito contrário. Alisson aproveitou-se justamente do espaço deixado por Jackson para ir à linha de fundo e cruzar para o volante Fernando, no meio do trio de zagueiros coxa-branca, marcar de cabeça o gol da vitória do Marília (32).

Além de não atingir as metas traçadas, com o resultado o Coritiba cai para a quinta colocação e sai de férias – a reapresentação está marcada para o dia 12/6 no CT da Graciosa – fora do G-4. O Alviverde termina a "primeira fase" do Brasileiro com 15 pontos e desempenho de 50%, performance idêntica à de Estevam Soares.

Coincidentemente, o motivo alegado pela cúpula coxa-branca para demitir o ex-treinador foi justamente o baixo aproveitamento dos pontos.

"Apesar da motivação, o resultado não veio. Agora é trabalhar neste recesso para atingirmos os objetivos depois da Copa", analisou o meia Renan, que estreou no campeonato ao substituir o apagado Fábio Pinto na etapa complementar.

Em Marília

Marília 1Júlio César; Rafael Mineiro, Gum, Téio e Bruno Ribeiro; Fernando, João Marcos, Alexandre Silva (David) e Márcio Richards; Alisson (Marcos Denner) e Creedence (Ademílson).Técnico: Arthur Bernardes.

Coritiba 0Kléber; Henrique, Índio e Nivaldo (Peruíbe); Jackson, Márcio Egídio, Luciano Santos, Fábio Pinto (Renan) e Ricardinho; Anderson Gomes e Alberto (Jefferson).Técnico: Paulo Bonamigo.

Estádio: Bento de Abreu. Árbitro: Martha Peçanha de Vasconcelos (Fifa-RJ). Gol: Fernando (M), aos 32 do 1.º tempo. Público: 2.529 pagantes. Renda: R$ 19.339,00. Amarelos: Júlio César, Gum, Bruno Ribeiro, João Marcos e Márcio Richardes (M); Índio, Nivaldo, Fábio Pinto e Renan (C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]