• Carregando...
O atacante Deivid controla a bola durante treino do Coritiba no Couto Pereira | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
O atacante Deivid controla a bola durante treino do Coritiba no Couto Pereira| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
 |

Curitiba, 19h30

Ainda em estado de alerta. Apesar de ter conquistado três vitórias consecutivas e ter a quarta melhor campanha do returno, o Coritiba entra em campo no Couto Pereira com atenção máxima para o confronto com o Náutico, às 19h30.

"Este é o jogo. Não podemos perder pontos, temos de tomar a iniciativa, com todo respeito ao Náutico. O treinador deles [Gallo] é meu amigo, mas ele defende o dele e eu defendo o meu", disse o atacante Deivid. Isso porque uma quarta vitória seguida deixaria o Coxa com 41 pontos na classificação, muito próximo dos 43 calculados como necessários para livrar a equipe do rebaixamento, com sobra de sete rodadas até o fim do campeonato.

Somar mais três pontos em casa também permite iniciar uma sequência de jogos difíceis, contra o terceiro colocado Grêmio (no sábado), o líder Fluminense, o vice-líder Atlético-MG, além de Corinthians e Vasco, com tranquilidade.

"O Náutico não vai vir fechado, vem para conseguir os três pontos e seguir na nossa frente. Não precisamos ganhar por 4 a 0, vencer por 1 a 0 já está de bom tamanho", afirmou o meia Éverton Ribeiro.

O time pernambucano está na 10.ª posição, com 40 pontos, dois a mais do que o Coritiba. "É um jogo de suma importância para seguir o campeonato mais tranquilo e poder pensar na melhor posição possível no Brasileiro. Tirando o peso [do risco de rebaixamento], pode até se abrir um pouco mais, jogar mais leve para buscar algo a mais", seguiu o meia.

O técnico Marqui­­nhos Santos diz que vai manter o time que conquistou a vitória no domingo sobre o Bahia. "Temos a linha de frente novamente com três meias e com o Deivid. Isso tem nos dado uma segurança ofensiva muito grande e os resultados voltaram a aparecer", ressaltou.

A única alteração é o retorno do volante Willian, que cumpriu suspensão, no lugar de Júnior Urso. No banco, o zagueiro Cleiton ocupa o lugar de Demerson, que na segunda-feira torceu o tornozelo. Outro desfalque é o meia Robinho, com uma lesão muscular na coxa. Ele deve passar três semanas no DM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]