Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa do Brasil

Coritiba prestes a se tornar recordista isolado

Quatro dias após festejar o título do Paranaense 2011, Coxa busca contra o Caxias, no Rio Grande do Sul, a inédita marca de 22 triunfos consecutivos

Ainda celebrando a conquista do bi, Coritiba promoveu quarta-feira um café da manhã comemorativo para jogadores e funcionários | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Ainda celebrando a conquista do bi, Coritiba promoveu quarta-feira um café da manhã comemorativo para jogadores e funcionários (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)
Veja a sequência histórica do time de Marcelo Oliveira jogo a jogo |

1 de 1

Veja a sequência histórica do time de Marcelo Oliveira jogo a jogo

Noventa minutos – mais alguns possíveis acréscimos – é o tempo que separa o Coritiba de entrar definitivamente para a história do futebol nacional. Basta sair vencedor do jogo de hoje, às 19h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, para estabelecer a maior sequência de vitórias de um clube brasileiro: 22 confrontos que vão além de uma mera invencibilidade.

Os comandados de Marcelo Oliveira, que igualaram a marca do Palmeiras de 1996 (21 triunfos consecutivos) no último domingo contra o Atlético, na partida que garantiu o bicampeonato estadual, já admitem que, além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o pensamento está na iminente marca.

"A gente não falava muito na quebra do recorde, mas a partir do momento que estamos com a classificação bem adiantada, passamos a pensar, sim", afirmou o atacante Leonardo, que fica com a vaga de Bill, suspenso pela expulsão no último duelo entre paranaenses e gaúchos – triunfo por 4 a 0 que permite ao time até perder por 3 gols de diferença hoje para seguir no torneio nacional.

"Agora, sim, é um objetivo que todos têm muito interesse. Afinal é uma grande chance de colocarmos nossos nomes na história", acrescentou o zagueiro Cleiton, substituto de Pereira, lesionado. Na outra alteração na formação titular, Anderson Aquino ganhou a posição do também contundido Marcos Aurélio.

O foco dos atletas, porém, não está apenas na marca histórica, segundo Marcelo Oliveira. O treinador afirmou que essa questão fica mais latente para os torcedores. Para ele, sua equipe tem de, simplesmente, vencer. E isso só não aconteceu duas vezes em 2011 – empates diante de Pa­­raná e Arapongas.

"O futebol não nos dá esse direito [de menosprezar o valor do jogo por causa de um recorde], embora seja uma vantagem significativa. As circunstâncias da partida vão nos remeter a, quem sabe, conseguir uma vitória e essa quebra de recorde, que passa a ser importante já que o campeonato [Paranaense] acabou e conquistamos o título", disse o técnico, que fez questão de lembrar: "Não estamos pensando no Palmeiras", próximo adversário na Copa do Brasil caso a classificação seja sacramentada hoje em Caxias do Sul.

Ao vivo

Caxias x Coritiba, às 19h30, no SporTV 2, na Rádio 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.