• Carregando...

Voltar à liderança da Série B é tão importante ao Coritiba como entender as causas do declínio na competição. Após mais um tropeço, o time quer diagnosticar rapidamente os fatores que culminaram na derrocada no campeonato e no afastamento da liderança.

Os problemas alviverdes incluem desfalques, deficiência técnica de alguns jogadores e mudança de comportamento. "Não sabemos exatamente o que está acontecendo. Nós perdemos a gordura acumulada e precisamos reagir", alertou o experiente Jackson após a derrota para o Sport, no sábado.

A queda na tabela seguiu-se justamente após a equipe ter se transformado no alvo da Segundona. "Isso aconteceu não só com a gente. Sport, Náutico e Avaí também não conseguiram se manter na ponta", avaliou o meia sobre um ponto muito salientado pelo técnico Paulo Bonamigo.

"Sempre falamos que permanecer no topo era tão ou mais difícil do que chegar lá", comenta o treinador. Mesmo sabendo previamente disso, o clube não teve forças para permanecer em primeiro.

Bonamigo garante que não houve salto-alto, mas reconhece um excesso de confiança. "Precisamos jogar com mais seriedade em alguns momentos. Temos de saber aproveitar mais as oportunidades", completa o comandante. Isso inclui não desperdiçar a sorte.

A derrota do concorrente líder Náutico, na última sexta-feira, era o resultado perfeito para o Coritiba voltar à ponta. Mas a fraca atuação alviverde na derrota por 2 a 0, em Recife, além de afastar o time da liderança, deu novo fôlego ao Sport, agora segundo colocado. "Não queremos apenas a classificação, nosso objetivo é o título por isso precisamos voltar a vencer logo", Cristian. Já são quatro rodadas sem triunfo.

O atacante personifica outro drama no Coxa: a crise técnica de alguns atletas. Ele é um dos perseguidos pela torcida.

Outro problema são os desfalques que atormentam Bonamigo. O clube já perdeu momentaneamente jogadores importantes como Eanes, Paulo Miranda e Ânderson Gomes – este ainda no estaleiro.

Para completar, o time abalou a mística do Couto Pereira. A torcida voltou a ver uma derrota em casa após 24 jogos e agora vai tentar recuperar a força em casa, amanhã, às 20h30, contra o São Raimundo para não se afastar também da zona de classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]