• Carregando...
Confira a ficha técnica do jogo |
Confira a ficha técnica do jogo| Foto:
  • Mais experiente do elenco, Tcheco será o capitão do time misto do Coritiba idealizado pelo técnico Marcelo Oliveira (de boné) no jogo de hoje contra o Cianorte

Um time novo. É isso que o torcedor do Coritiba verá em campo hoje, a partir das 16 horas, no fechamento do primeiro turno do Estadual. O duelo contra o quarto colocado Cianorte, no Estádio Albino Turbay, aparentemente serve apenas como um "vestibular" para boa parte dos reservas do Alviverde. Mas não é bem assim. Como a somatória dos turnos define quem mandará o segundo confronto da final, somar três pontos hoje deixaria o Coxa – único que já se garantiu na decisão – mais perto de usufruir dessa vantagem.

A responsabilidade do time de Marcelo Oliveira nesse confronto, porém, é relativa. Isso porque ganhar o jogo desta tarde só terá algum valor se a equipe do Alto da Glória começar a tropeçar e não conquistar também a taça do segundo turno. Caso contrário, se tiver a melhor campanha da segunda metade do torneio, o Coritiba dispensa a fase final e garante o bicampeonato antecipadamente. Como é impossível prever se os três pontos de hoje farão falta, o jeito é, mesmo poupando alguns jogadores importantes, manter a pegada.

"Temos a responsabilidade de manter nossa invencibilidade e de somar pontos para, se precisarmos, levarmos a final para casa", destacou o zagueiro Cleiton, lembrando que o Coxa ainda não foi derrotado em 2011. E já se foram 12 jogos. Além do gaúcho, o zagueiro Lucas Mendes, os laterais Maranhão e Dênis e o goleiro Vanderlei formarão o setor defensivo. Ao todo, são dez mudanças em relação ao time que derrotou o Ypiranga-RS, quinta-feira, e avançou na Copa do Brasil.

"Não parece que vale muita coisa, mas para quem não vem atuando será bastante importante", declarou o meia Lelê, que treinou entre os titulares, mas que deve começar no banco de reservas. Éverton Ribeiro, recém-contratado, parece ser o preferido para ficar com a posição.

Dos titulares de Marcelo Oliveira, o único que tem lugar garantido é o atacante Bill. O homem de referência do ataque, que briga pela artilharia do torneio – tem seis gols, um a menos do que o atleticano Paulo Baier – pediu ao técnico para atuar. Ao contrário dos companheiros que receberam folga, Bill não vem sentindo o desgaste físico porque garantiu sua vaga na equipe apenas na sexta rodada do Paranaense.

Ao vivo

Cianorte x Coritiba, às 16 h, na RPC TV, Rádio 98 (FM 98,9) e na transmissão interativa aqui no site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]