• Carregando...

O Coritiba tem mais uma prova de jogo neste domingo, às 15h30. Outra oportunidade para mostrar à torcida que pode desenvolver um bom futebol e que tem condições de ser campeão Paranaense. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico, o Alviverde volta a campo contra a Adap, pela semifinal do campeonato estadual. O Coxa espera manter a escrita pois nunca perdeu para a Adap e neste campeonato venceu as duas partidas da primeira fase.

A partida será no Couto Pereira, pois a equipe de Campo Mourão tem melhor campanha no estadual e leva a vantagem de decidir a vaga em casa, ao lado da sua torcida. Para inverter a situação, o Coritiba quer uma boa vitória para jogar a responsabilidade para o lado da Adap.

No entanto, para fazer os gols que precisa, o técnico Estevam Soares não vai contar com um dos atacantes titulares. Neste sábado, Jefferson foi vetado pelo departamento médico do Coritiba. No treino de sexta-feira o jogador sentiu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

O exame de ressonância magnética apontou que o atleta não tem condições de jogo. A definição de quem entra na equipe será dada apenas minutos antes da partida, quando o técnico vai divulgar a escalação oficial.

Vinicius é o mais cotado para assumir a vaga, mas Anderson Gomes vem entrando bem na equipe quando é solicitado. Na partida contra o J. Malucelli o atacante entrou no segundo tempo e selou a goleada do Coritiba.

Outro problema que o técnico tem para escalar a equipe está no setor defensivo. Índio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Marcelo Batatais está contundido. Vagner e Douglas são as opções do treinador.

Com a vaga garantida no meio campo, Guaru sabe que o Coritiba não terá facilidades frente à Adap, apesar do retrospecto do confronto ser totalmente favorável ao Alviverde.

"Serão dois jogos difíceis, mas neste primeiro temos que fazer valer a vantagem de jogar em casa. Precisamos tocar bem a bola e inverter as jogadas para envolver o adversário. Temos que marcar bem para conquistarmos essa vitória que será muito importante para nós", explicou o meia.

Adap

O adversário veio disposto a quebrar o tabu de nunca ter vencido o Coritiba. Empolgado e qualificado após eliminar o Atlético, o time de Campo Mourão vem cheio de moral para o Couto Pereira a fim de conquistar a vitória para jogar tranqüilo em casa.

O técnico Gilberto Pereira terá apenas um desfalque na equipe. O volante Batista está suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Nas demais posições o treinador vai repetir a escalação que venceu o Atlético na Arena da Baixada.

Coritiba x Adap, às 15h30 – 26/03/2006

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Cleivaldo BernardoAuxiliares: Gilson Pereira E Ivan Carlos Bohn

Coritiba – Artur; Wilton Goiano, Henrique, Vagner (Douglas) e Fabinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha, Jackson e Guaru; Eanes e Vinicius (Anderson Gomes). Técnico: Estevam Soares.

Adap - Fábio; Leandro, Dezinho e Alex Noronha; Ângelo, Silas, Felipe Alves, Souza e Mineiro; Ivan e Gildázio. Técnico: Gilberto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]