• Carregando...

Por um lado, o empate de ontem contra o Palmeiras, 1 a 1 no Parque Antártica, pouco alterou a situação do Coritiba no Brasileiro – permanece em 13.º. Por outro, a partida marcou uma reação da equipe na atitude, determinação, vontade e bom futebol. Washington fez para os donos da casa; Capixaba empatou.

O sentimento de bom resultado só não foi completo porque o Coxa teve mais chance de vencer do que o adversário, sinal de que as broncas e cobranças do técnico Cuca durante os dez dias de paralisação do campeonato para a disputa das Eliminatórias da Copa funcionaram.

"Tem de jogar sempre assim. Muita marcação e velocidade na frente. Poderíamos até ganhar o jogo. Criamos várias chances, mas infelizmente fizemos só um gol", disse Capixaba.

O Alviverde começou o jogo com a mesma falta de determinação das partidas anteriores. Parecia o início de um novo vexame na capital paulista.

Logo aos oito minutos, Juninho fez a jogada no meio-de-campo e tocou para o centroavante Washington, entre os zagueiros Vágner e Flávio. O palmeirense ganhou o lance e fez a bola passar entre as pernas de Flávio antes de bater na saída de Douglas: 1 a 0 para os donos da casa.

"Foi muita sorte dele. A bola prensou e sobrou na frente", explicou o goleiro, que 15 minutos depois faria milagre em nova finalização de Washington. Na apática primeira parte de partida coxa-branca, essas foram as únicas chances paulistas.

Aí, o Coritiba acordou. Pelo menos três oportunidades claras foram perdidas com Vágner, Flávio e principalmente Renaldo. O camisa 9 dominou sozinho na área mas não conseguiu chutar. Mais uma vez as finalizações não foram as melhores. Entretanto, o time desceu para o intervalo injustiçado no placar.

Na etapa final, a pressão paranaense aumentou. Enquanto o técnico Leão posicionou o time apostando nos contra-ataques, Cuca adiantou o Coxa. Em busca do empate, aos três minutos, James recebeu na área e chutou em cima de Sérgio. A seguir, Jackson, Caio e depois Élton (substituto de Jackson) não conseguiram a igualdade.

A injustiça só foi desfeita aos 22 minutos. Caio fez a assistência para Capixaba driblar o goleiro e mandar para a rede: 1 a 1. O domínio do Coritiba foi mantido. Tanto que Capixaba perdeu a bola da virada ao errar passe para Renaldo, que entrava livre pela esquerda.

O Coxa volta a campo contra o São Paulo, domingo, às 18h10, no Couto Pereira. O Palmeiras enfrenta o Paraná, às 16 horas, em Maringá.

Em São Paulo

Palmeiras 1Sérgio, Baiano (Leonardo Silva), Daniel, Gamarra e Fabiano; M. Guerreiro, Correa, Juninho e Pedrinho (Roger); Marcinho e Washington (Gioino).Técnico: Emerson Leão.

Coritiba 1Douglas; James, Vágner, Flávio e Ricardinho; Silas (Douglas Ferreira), Douglas Peruíbe, Jackson (Elton) e Capixaba; Caio (Peabiru) e Renaldo.Técnico:Cuca.

Árbitro: Willian Marcelo Souza Neri (RJ). Gols: Washington (P), aos 8' do 1.º; Capixaba (C), aos 22 do 2.º. Amarelos: Renaldo, Douglas Peruíbe e Douglas Ferreira (C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]