• Carregando...
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca | Gazeta do Povo
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca| Foto: Gazeta do Povo

Pela mobilização da torcida, a confiança dos jogadores e a expectativa de chegar aos 35 pontos ao final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve promover junto com o Santa Cruz um belo espetáculo de futebol na tarde deste sábado. No Couto Pereira, as equipes se enfrentam e o alviverde tem a possibilidade de ver as arquibancadas lotadas. Por isso, os jogadores prometem ainda mais empenho em busca de uma vitória.

Apesar da euforia que tomou conta dos torcedores após a vitória de sábado passado contra o Marília, que até então era o melhor time do campeonato, o técnico René Simões voltou a usar a psicologia para tentar evitar que o espírito de "já ganhou" prevalecesse no time. Consciente de que a volta à Série A só vai acontecer se o time somar todos os pontos possíveis, Simões lembrou que o time não pode perder o foco.

"A corda continua no meu pescoço, no pescoço dos jogadores e todo mundo que gosta do Coritiba e é Coxa-Branca. Essa corda não sairá do pescoço até o último jogo. A partida contra o Santa Cruz é o jogo do campeonato, como foram todos os outros que passaram. Temos que aprender a trabalhar assim. Não tem essa de relaxamos porque ganhamos do Marilia. O que vai valer essa vitória, se perdemos para o Santa Cruz? Absolutamente nada. Será um jogo extremamente difícil e de pressão, mas vamos para cima do Santa Cruz", explicou o treinador Coxa.

Para o jogo deste sábado o comandante alviverde não contará com o capitão Anderson Lima, que ficará de fora para cumprir suspensão automática. Com a saída do jogador, o treinador altera o esquema tático 3-5-2 que vinha sendo utilizado e opta pelo 4-4-2. Henrique e Jeci farão a função na zaga, com Gilberto Flores e Fabinho pelas laterais. No meio campo Careca, Pedro Ken e Douglas Silva serão mantidos, com Caíco aparecendo de novidade. Na frente, Henrique Dias (autor dos dois gols do time no jogo passado) e Hugo serão os atacantes.

"Gostaria de mexer o menos possível, vocês sabem disso. Mexi muito depois do jogo contra a Portuguesa e fiz loucuras ali, mas eram loucuras necessárias. Corri todos os riscos e podia ter perdido meu emprego, mas em determinados momentos tem que arriscar. Se não fizer isso, não acontece nada e o grupo não acredita. Como não tenho o Anderson, então não jogo com três zagueiros. O Caíco entra no lugar do Dinei e o Henrique, que entrou bem e tá com astral lá em cima, continua", comentou o treinador.

O atacante Hugo comemorou a chance de começar jogando pela segunda vez. Confiante, o atacante acredita que após passar por várias contusões, terá a sua grande chance de ter uma seqüência de trabalho no time. "Será mais um jogo difícil para gente. O Santa Cruz é forte, vem fechado e explorando os contra-ataques. É mais uma chance para mim e fico feliz em seguir no time, ter uma seqüência e ajudar o Coritiba da melhor maneira possível em busca da vitória", disse o atacante.

Santa Cruz

O Tricolor pernambucano é o atual 17.º colocado (21 pontos) e até agora fez uma campanha bem abaixo do esperado pelos seus torcedores. No ano passado o time freqüentou a Série A, mas após novo rebaixamento o clube vem encontrando dificuldades para se firmar na competição. Mostrando um início de recuperação, o time vem a Curitiba motivado por duas vitórias nas últimas rodadas, uma, inclusive, contra o líder Criciúma.

O técnico Mauro Fernandes não tem muitos problemas para escalar o time e a única mudanças será necessária porque Carlinhos Paraíba está suspenso. Em seu lugar, o técnico da Cobra Coral promove a entrada de Genalvo. A grande novidade do time estará no banco de reservas, já que pela primeira vez o veterano Amaral, ex-Palmeiras, estará relacionado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]