• Carregando...
Principal referência da meia-cancha coxa-branca com a aposentadoria de Alex, o meia Robinho despertou o interesse do Palmeiras. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Principal referência da meia-cancha coxa-branca com a aposentadoria de Alex, o meia Robinho despertou o interesse do Palmeiras.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba recusou uma oferta robusta do Palmeiras para manter Robinho no Alto da Glória. O clube paulista ofereceu cerca de R$ 2 milhões, além da vinda de alguns jogadores por empréstimo para contar o meia-atacante em 2015. A oferta por 50% dos direitos econômicos do jogador não seduziu o Alviverde paranaense. Menos pelo valor e mais pela importância do atleta para o elenco.

O técnico Marquinhos Santos não quer perder o seu recordista de passes certos: com 1.038 Brasileirão 2014 – menos do que os 1.294 no nacional em 2013. Com a aposentadoria de Alex, o jogador se torna a principal referência na criação da equipe do Alto da Glória.

"Houve sondagens de outros clubes. Mas quem fez uma proposta oficialmente foi o Palmeiras. O Coritiba não aceitou, principalmente por questões técnicas. Mas o Palmeiras ainda mantém o interesse e negociações sempre podem mudar", explicou o empresário Luiz Alberto Martins, da L.A. Sports, que detém parte dos direitos econômicos do atleta, em parceria com o Grupo Sonda.

A reunião entre os clubes ocorreu no fim de dezembro em Curitiba, com a presença do gerente do futebol do Palmeiras, Cícero Souza. A proposta financeira despertou o interesse do atleta, de 27 anos e com contrato até 2016 com o Coritiba. A diretoria coxa-branca não atendeu as ligações para comentar a negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]