• Carregando...

A tumultuada semana do Coritiba, que começou com a derrota para o Ceará, teve troca de pontapés e socos entre time e torcida no Aeroporto Afonso Pena e Lei do Silêncio, terminou ontem com uma vitória por 6 a 2 sobre o Marília, no Couto Pereira.

Aguardado por 36 dias, o triunfo ameniza parcialmente a crise instalada no Alto da Glória após a série de oito resultados negativos no returno. Além de reanimar um grupo constantemente criticado e com a auto-estima em baixa, a goleada credencia novamente o Alviverde a brigar pelas primeiras colocações da Série B.

Quinto colocado com 44 pontos, a um do Paulista que fecha o G-4, o Coxa contou com os tropeços dos concorrentes diretos para se reaproximar do pelotão de frente e assim aumentar consideravelmente suas chances de ficar com uma vaga na Primeira Divisão de 2007.

Na quase perfeita tarde da ressurreição verde e branca, em que os atacantes conseguiram balançar a rede após um jejum que já ultrapassava a marca dos 720 minutos, apenas o centroavante Jefferson destoou. Protagonista no episódio do aeroporto, dessa vez os chutes do camisa 9 foram desferidos contra a trave do Couto Pereira e a canela de Neto Potiguar, do Marília. Foi a maneira que ele encontrou para "compensar" a apatia em campo. Merecidamente expulso pela arbitragem, o desconcertante coro de "Jefferson, fora do Verdão!" parece ter selado, ao menos para os coxas-brancas, o destino do atacante.

A atitude de Jefferson e os erros de posicionamento da defesa que permitiram os dois gols de Wellington Amorim para a equipe paulista não maculam a atuação alviverde. Apesar de impedido de falar pela direção, Rodrigo Mancha saiu ovacionado e feliz por ter, pela primeira vez como profissional, balançado a rede duas vezes num mesmo jogo.

Sentimento parecido tinha Anderson Gomes, outro prata da casa. Prejudicado por uma lesão no joelho direito, o camisa 7 comemorou as pazes com o gol em dose dupla, fato que não acontecia desde o dia 4 de agosto, na vitória por 5 a 1 sobre o América-RN. Substituto de Gomes, Edu Salles, duas vezes de pênalti, fechou a goleada.

A consolidação da recuperação coxa-branca poderá vir já na sexta-feira, contra o CRB, em casa, sem Paulo Miranda, que recebeu o terceiro amarelo. Outro triunfo significaria o embalo necessário para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, na rodada seguinte, na "primeira final" da Série B para o Coritiba.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba 6 x 2 Marília

CoritibaArtur; L. Paulo (Andrezinho), Henrique, Índio e Ricardinho; R. Mancha, P. Miranda (M. Egídio), Jackson e Cristian; A. Gomes (Edu Salles) e Jefferson. Técnico: P. Bonamigo.

MaríliaBruno; Rafael, Téio (Gian, depois J. Marcos), Dedimar e R. Souza; Fernando, David, Márcio R. e Fabiano Gadelha; Neto Potiguar (B. Ribeiro) e W. Amorim. Técnico: A. Bernardes.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Gols: W. Amorim (M), aos 6 e 32, R. Mancha (C), aos 11 e 44 e A. Gomes (C), aos 13 do 1.º tempo; A. Gomes (C), aos 19 e E. Salles (C), aos 37 e 39 do 2.º tempo. Público: 7.582 pagantes (9.619 total).Renda: R$ 75.712,50. Amarelos: L. Paulo, R. Mancha, P. Miranda e Egídio (C); Bruno, Rafael, Fernando e Márcio R. (M). Vermelhos: Jefferson (C); Bruno Prandi e Dedimar (M).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]