• Carregando...

O Coritiba terá de buscar fora os pontos que deixou escapar em casa se quiser atingir a meta de desempenho traçada até o início da Copa do Mundo. O objetivo do Coritiba é, ao fim das dez primeiras rodadas, atingir no mínimo 18 pontos e passar um recesso tranqüilo, sem nenhum resquício da atual crise que está encravada no Alto da Glória.

Na primeira metade do percurso – a mais favorável, quando jogou três partidas no Couto Pereira – conseguiu apenas 8 pontos, três fora e cinco em casa. Agora, no sentido oposto, tem obrigação de melhorar a marca.

Para isso, é fundamental repetir o bom início de campeonato, quando venceu o Remo em Belém por 2 a 1. O próximo adversário, contudo, é São Raimundo, que não perde em Manaus desde 2004. Além dele, Santo André e Marília também receberão o Coritiba. Nesses três jogos o time necessita no mínimo de quatro pontos. Isso contando como vitória os jogos contra Ituano e Ceará, em Curitiba, confrontos intercalados com as partidas disputadas longe do Couto.

O principal problema, porém, será recuperar a auto estima. Após o empate de sábado, por 1 a 1, com o Sport, houve muitas críticas da torcida e do próprio treinador com relação ao desempenho alviverde. Estevam Soares adiantou que fará mudanças na escalação e voltou atrás na sua opinião de que o elenco não precisa de reforços.

Mas mesmo tendo saindo pela primeira vez da zona de acesso a Séria A (as quatro primeiras colocações) o discurso ainda continua sendo de que tudo está sob controle. "Claro que é preocupante sairmos da zona de classificação. Mas esse é um campeonato difícil. O Sport, por exemplo, que está bem agora, também vai passar por alto e baixos", afirma Estevam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]