• Carregando...

O esboço de 2007 tem cara de roteiro antigo – e desgastado – no Coritiba. Repetindo a política da virada pós-rebaixamento, de 2005 para 2006, o clube entrará no ano-novo com um time totalmente reformulado e em meio a brigas políticas.

Ontem, mais três reforços foram oficialmente apresentados: o lateral-direito China, de 26 anos, ex-Paysandu; o meia-atacante Lairson, 25, ex-América-RN; e o centroavante Rafael Santiago, 22, que defendeu o húngaro Honved FC na temporada passada, elevando para cinco o número de contratações – Marcelo Bonan (goleiro) e Ozéia completam a lista.

"Tenho em mente o título do estadual e em seguida me empenhar pelo acesso à Primeira Divisão", afirmou China ao site oficial do Coxa. Os reforços só serão liberados para conversar com a imprensa na reapresentação da equipe, dia 26 de dezembro, no CT da Graciosa.

Algo bem parecido com 11 meses atrás, quando em questão de dias 15 jogadores foram contratados. Destes, apenas os goleiros Kléber e Artur, e os zagueiros Índio e Marcelo Batatais completaram a temporada. Algumas das apostas do passado, como Júlio Sérgio e Márcio Giovanini, sequer vestiram oficialmente a camisa verde e branca.

A eliminação nas semifinais do Paranaense, seguida pela segunda "faxina geral" no elenco somente comprovou a falta de critérios nas contratações. A época ganhou até um bordão do então assessor da presidência Capitão Hidalgo: "o time não é esse nego, o time não é esse nego", dizia o cartola a cada novo insucesso em campo.

É na experiência de "caça-talentos" do observador técnico Will Rodrigues, porém, que o presidente alviverde Giovani Gionédis confia para fazer de 2007 o ano da virada – e da volta à Série A.

Will foi tirado há pouco mais de quatro meses do rival Paraná com a obrigação de descobrir revelações (baratas) pelo Brasil, repetindo descobertas como os ex-tricolores Borges, Daniel Marques e Gustavo.

"Não vamos fazer loucuras e pagar salários altos. Quanto maior o salário, mais relaxado fica o jogador. Queremos nomes que projetem um algo a mais na carreira. Com os pés no chão, conseguiremos tirar o Coritiba dessa situação", afirmou o olheiro, que pretende anunciar três outros reforços na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]