• Carregando...

Uma reunião a portas fechadas, que durou cerca de 40 minutos no CT da Graciosa, ontem, selou um pacto entre jogadores do Coritiba e o técnico interino Cláudio Marques: acabar a primeira fase no topo do grupo B do Estadual e entrar no mata-mata com a vantagem de, pelo menos até as semifinais, jogar a partida de volta em casa.

A estratégia traçada na conversa começa com uma vitória hoje, contra o Roma, às 20h30, no Couto Pereira, e um tropeço da Adap, amanhã, contra o Paraná. Assim, o Coxa assumiria a liderança do grupo nessa rodada e iria a Campo Mourão, no fim de semana, dependendo apenas de si para consolidar o primeiro lugar.

"Até conversamos com o professor Cláudio. Agora acabou a fase de experimentação, só teremos jogos decisivos até o fim do ano. Primeiro temos de obter a liderança nessa primeira fase, depois vêm as finais do Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro", afirma o meia Renan.

O treinador mantém um foco mais restrito, apenas o Estadual. "Coloquei para os atletas a importância de obtermos a condição de decidir dentro de casa na reta final da competição e é isso que vamos buscar."

Na teoria, as duas últimas rodadas da primeira fase também serão o tempo que Marques permanecerá no comando da equipe antes da chegada do "treinador experiente" pretendido pelo clube. O auxiliar assumiu a equipe contra o Londrina e fez o Coritiba voltar a vencer (2 a 1). Mesmo sem demonstrar abertamente a vontade de ser efetivado no cargo, quer manter o bom desempenho que tem à frente da equipe.

Para isso, a receita é simples: "Jogar os 90 minutos como os 45 iniciais da partida contra o Londrina. Se aquele primeiro tempo terminasse com 3 a 0 estaria de bom tamanho", diz Marques, que poderá repetir a mesma equipe utilizada na partida de domingo passado.

"O time subiu muito, mas ainda está longe do que pode chegar", completa o técnico, que entre os defeitos detectados, alerta para a finalização – o fundamento acabou sendo bastante repetido após o treinamento de ontem.

Mas o maior problema alviverde para a partida contra o Roma – e provavelmente contra a Adap – serão os cartões. Nove jogadores estão pendurados com dois amarelos: Eanes, Índio, Iverton, Jackson, Jefferson, Julinho, Ludemar, Renan e Ricardinho.

Em Curitiba

Coritiba x Roma

CoritibaArtur; Wílton Goiano, Ânderson, Henrique e Ricardinho; Peruíbe, Jackson, Renan e Guaru; Eanes e Jéfferson.Técnico: Cláudio Marques.

RomaReinaldo; Guaru, Cristiano, Carlão e Thiago; Alexandre Pitbull, Samuel, Amaral e Tony; Baiano e Felipe.Técnico: Claudemir Sturion.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Héber Roberto Lopes. Auxs.: Bernélio Sérgio Lima e José Walmir de Carvalho Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]