• Carregando...
O zagueiro Jéci tenta passar tranquilidade para o estreante lateral Dênis | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
O zagueiro Jéci tenta passar tranquilidade para o estreante lateral Dênis| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Adversário

Cavalo chega para iniciar reação

Último lugar, com apenas quatro pontos e oito derrotas em dez partidas até agora, o Vila Nova, que também tem o pior ataque da competição, joga contra o Coritiba com técnico novo. Roberto Cavalo estreia com a dura missão de motivar a equipe goiana, que está a sete pontos da Ponte Preta, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. "A torcida foi um dos pontos que eu aceitei esse desafio. O Vila tem uma torcida grande, uma torcida aguerrida, que neste momento está sofrendo, mas sabemos que temos totais condições de sair dessa. A torcida precisa acreditar, precisamos do apoio de todos da imprensa e principalmente do torcedor", declarou Cavalo, em entrevista à Rádio 730. A única vitória do time foi na segunda rodada do campeonato, contra o Icasa-CE. Roberto Cavalo treinou o Paraná em 2009 e, em 15 jogos, obteve seis vitórias, sete empates e três derrotas. A novidade no Alvirrubro para o jogo de hoje é a entrada de Jorge Henrique, na lateral-esquerda, no lugar de Rogério.

  • Veja a ficha técnica do jogo Vila Nova X Coritiba

O jogo da liderança. O Coritiba en­­tra em campo hoje, às 21 horas, no Serra Dourada, contra o lanterna Vila Nova, buscando uma vitória e depois ficando na torcida para que o Paraná tire pontos do líder Náu­­tico, amanhã, na Vila Capane­­ma, para manter-se em primeiro lugar na tabela. O Alviverde, que tem a melhor campanha em 2010 entre os clubes das Séries A e B do Bra­­si­­lei­­ro, com 75,4% de aproveitamento, busca ampliar a invencibilidade de nove partidas com a quarta vitória consecutiva fora de casa no campeonato.

"Nós temos apenas o Náutico na nossa frente. Com certeza gostaríamos de que eles perdessem pontos contra o Paraná. Conseguindo uma vitória contra o Vila Nova, al­­cançaríamos a liderança", falou o meia Enrico. "Queremos estar sempre vencendo para chegar o mais rápido possível à primeira colocação, nos mantermos sempre no G-4 e conquistar o título", completou.

Outro fator que pode ajudar a equipe coxa-branca na partida de hoje é a dimensão do gramado do Serra Dourada – 118 x 80 m, contra 105 x 70 m da Arena Joinville. "O campo é muito grande, já joguei várias partidas lá. A nossa equipe é rápida pelos lados do campo e vou procurar ficar bem posicionado pra quando a bola aparecer fazer o gol", disse o atacante Betinho, autor de dois gols nas últimas duas partidas do Coxa, contra o Sport e o América-RN. "Quando a gente joga num campo maior, como esse do Serra Dourada, você tem de jogar mais com jogadores de velocidade e eu tenho condições de colocar mais gente no meio de campo com esse perfil", disse o técni­co Ney Franco.

Apesar do momento difícil do time goiano, que perdeu oito das dez partidas disputadas na Série B até o momento, a comissão técnica e os jogadores do Coxa pregam o respeito contra o adversário. "A gente não pode olhar a tabela do campeonato e achar que vamos ter facilidade. Primeiramente, o jogo é fora de casa, no reduto do adversário e, embora tenhamos um bom desempenho como visitantes na competição, temos de entrar concentrados", alertou Franco, que promove a estreia, na Série B, do lateral-esquerdo Dênis, na vaga do lesionado Lucas Mendes.

"Nós temos de passar para ele tranquilidade e confiança. Ele sa­­be que tem a confiança e o apoio do grupo e de toda a comissão técnica. Quando começar o jogo, precisa mostrar calma, jogar curto para poder facilitar o trabalho de­­le, porque personalidade ele já mostrou que tem", falou o capitão Jéci.

O técnico Ney Franco, que foi embora logo após o fim do coletivo de quarta-feira e não participou da coletiva, também não estava presente ontem no Couto Pereira, mi­­nutos antes do embarque da equipe para a capital goiana. O clube não quis informar o motivo da ausência do treinador.

Ao vivo

Vila Nova x Coritiba, às 21 horas, no SporTV e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]