• Carregando...

Nesta quinta-feira (15), o Coritiba protocolou um pedido de liminar, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para suspender a perda de dez mandos de campo até o novo julgamento – ainda sem data prevista - dos incidentes no Couto Pereira, após a partida com o Fluminense no Brasileiro do ano passado.

A base do pedido, que suspenderia a pena, até o novo julgamento, foi elaborada com base nos atenuantes considerados e acatados pelo próprio tribunal ao reduzir a multa de R$ 100 mil para apenas R$ 5 mil. De acordo com coordenador do departamento jurídico do Coritiba, Gustavo Nadalin, o mesmo critério deveria ser usado com relação à perde de mando de campo. "No nosso entendimento, isso essa decisão do Tribunal é ilegal. Você não pode fracionar a atenuante e a perda de mando. A multa pecuniária foi reduzida em 95% e, por isso, deveria ter o mesmo critério no que tange o mando de campo", argumenta o advogado.

O Coxa acredita que o pedido seja apreciado na sessão do Pleno da próxima quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. Caso não seja acatado, o clube pode ainda recorrer da decisão.

Segundo Nadalin, o Alviverde não ingressou antes com o pedido de liminar porque o a 2ª Instância do Pleno do STJD esteve em recesso durante a Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho. Disputando a Série B, o Cortiba já cumpriu quatro mandos da punição em Joinville.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]