• Carregando...

Após uma estréia conturbada, quando perdeu para o Rio Branco por 2 a 1 no Estádio Pinheirão, o Coritiba tenta somar seus primeiros pontos no Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, às 19h, contra o Engenheiro Beltrão. A partida será disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, como preliminar do jogo entre Adap Galo e Iguaçu, que acontece às 21h15.

O técnico Gilberto Pereira sabia que a falta de entrosamento seria o principal rival do alviverde na estréia, mas não foi só isso que preocupou o comandante do Coritiba. No último treinamento realizado nesta terça-feira, três mudanças foram realizadas no time titular que deve começar jogando. Além do goleiro Rodrigo Café, que substitui Ricardo Villar (o titular Marcelo Bonan está contundido e fica de fora por pelo menos 15 dias), China e Marlos perderam suas vagas.

Na lateral-direita o volante Túlio vai atuar improvisado na vaga deixada por China, que na sua primeira participação acabou não agradando. "O Túlio, talvez as pessoas não lembrem, já atuou várias vezes pela lateral, chegando a atuar campeonatos inteiros na posição. Por isso mesmo não considero uma improvisação, mas sim uma recolocação", explicou o técnico Gilberto Pereira.

Para suprir esse deslocamento, Juninho entra no setor de marcação e forma a dupla de volantes ao lado de Marcos Mendes. Laírson será a novidade na criação na vaga deixada por Marlos, que também não foi bem na estréia. Pela esquerda, Carlão recebeu uma pancada ao final do treinamento e passa a ser dúvida. Se não tiver condições, Fábio Lopes ou o próprio Marlos são as opções.

O técnico acredita que aos poucos o entrosamento será melhorado. "Estamos procurando que a equipe ache o mais rápido possível o entrosamento. E os jogadores que não tiveram oportunidade podem mostrar um jogo diferente contra o Engenheiro Beltrão".

Engenheiro Beltrão

Diferente dos demais clubes da Série Ouro do Paranaense (à exceção do Cascavel), o Engenheiro Beltrão fará a sua estréia no Estadual nesta quarta-feira. Impedido de atuar pela primeira rodada por uma liminar de um torcedor do Toledo - que pleiteava a vaga do time na disputa - o time teve seu jogo contra o Cascavel adiado.

Com 50% do que ainda pode mostrar, segundo o próprio treinador, o Beltrão pretende congestionar o meio de campo. "Não tivemos muito tempo para treinar então temos que aproveitar para povoar o meio de campo e dificultar as coisas ao máximo para o adversário", explicou o técnico Celinho Spadoti. O time aposta no atacante Baré nas jogadas de bola na área, mas o jogador é dúvida.

Engenheiro Beltrão x Coritiba – 17/01/2007, às 19h

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PRÁrbitro: José Ricardo StolleAuxiliares: Lidio dos Santos e Rogerio de Oliveira Costa

Beltrão - Rodrigão, Maicon, Douglas, Rodrigo e Mohamed; Gustavo, Eurico, Gleisson e Safira; Baré (Felipe) e Elton. Técnico: Celinho

Coritiba – Rodrigo Café, Ozéia, Henrique e Leandro; Túlio, Marcos Mendes, Juninho, Laírson e Carlão (Fábio Lopes); Anderson Gomes e Hugo. Técnico: Gilberto Pereira.

INTERATIVIDADE

Torcedor, como você avalia o início do seu time no Campeonato Paranaense?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]