• Carregando...
O protesto começou de manhã, quando proprietários interromperam o tráfego da PR-412 | Carlos Ohara/GP
O protesto começou de manhã, quando proprietários interromperam o tráfego da PR-412| Foto: Carlos Ohara/GP

Repercussão

O empate com o Gama no Couto Pereira, evidentemente, não foi o resultado esperado pelos jogadores do Coritiba. Entre as declarações após a partida, o conflito ficou entre a falha da defesa no lance do gol dos visitantes e o bom futebol apresentado pela equipe de Brasília após alterações promovidas pelo técnico Roberto Cavalo.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, o professor René Simões bem que nos alertou durante os treinos para essas bolas na área, mas erramos bem quando não podíamos. Agora é pensar na próxima rodada", lamentou o zagueiro Jeci.

Confira também o que Keirrison disse após o jogo______________________________

Quando o resultado não vem, sempre sobra para o técnico. Foi com essa posição que René Simões concedeu uma entrevista coletiva depois do empate do Coritiba com o Gama. Como definir a partida? Desastrosa, segundo palavras do treinador alviverde.

"Sem dúvida foi um resultado desastroso, não imaginava nunca que esse resultado fosse acontecer", admitiu, lembrando que o desempenho do time dentro de casa nesta Série B vinha sendo muito bom. De acordo com Simões, a queda no rendimento do Verdão deveu-se a atuação ruim no segundo tempo e a presença de jogadores sem ritmo.

"Sabíamos que um dia isso (empate em casa) iria acontecer. Não fizemos um bom jogo, alguns jogadores estavam sem ritmo, e... não foi como a gente esperava", lamentou o técnico.

Leia outros trechos da coletiva do técnico

Pela segunda rodada consecutiva nesta Série B, todos os ventos rumavam a favor do Coritiba, porém a equipe alviverde tropeçou em si mesma e não conseguiu alcançar a liderança da competição. Jogando em casa na noite desta terça-feira (28), o Verdão não passou de um empate em 1 x 1 com o Gama, permanecendo na vice-liderança, a dois pontos do líder Criciúma.

Enquanto em Santa Catarina o Tigre ajudou o Coxa ao empatar sem gols com o Ceará, deixando de vencer seu quinto jogo consecutivo, no Couto Pereira o time paranaense ia fazendo a sua parte até os 38 minutos do segundo tempo, quando Bebeto marcou o gol dos visitantes. Sem tempo e sem Anderson Gomes, autor do gol coxa-branca, os donos da casa não tiveram fôlego para marcar mais um e vencer.

Este foi o primeiro empate da equipe dentro de casa nesta Segundona. Os mais de sete mil torcedores que foram ao Alto da Glória em uma noite fria e chuvosa ficaram revoltados com a postura do time, principalmente na etapa final, quando achou que o resultado estava garantido, e cedeu espaços para que a retranca brasiliense fosse desfeita pelo técnico Roberto Cavalo, culminando no empate, muito comemorado pelos visitantes.

No próximo sábado (1), o Coritiba recebe o Ituano e tenta voltar a vencer. Já o Gama joga com o São Caetano na sexta-feira (31) em Brasília.

Atacante marca primeiro na Segundona e põe Coxa na frente

Como costuma fazer dentro de casa, logo que a bola rolou no Alto da Glória, o Coritiba iniciou a partida no ataque, em busca do gol. Do outro lado, o Gama claramente deu mostras que veio a Curitiba tentando empatar, e com alguma sorte marcar algum gol nos contra-ataques. Desta forma, os primeiros 45 minutos foram de ataque contra defesa.

Apesar de ter mais posse de bola e uma iniciativa maior, o Verdão se ressentia de mais inspiração e de um melhor passe, sobretudo no meio-campo, setor no qual as bolas perdidas iam minando as descidas ao ataque. Desta forma, restavam apenas as bolas paradas e os cruzamentos na área do time brasiliense, os quais não renderam chances claras de gol.

Do banco de reservas, o técnico René Simões mostrava bastante irritação com a dupla de volantes Careca e Veiga. O primeiro parecia perdido em campo, sem marcar nem acertar um só passe. Já o segundo, experiente, prendia muito a bola e dava claras mostras que a falta de ritmo de jogo o estava atrapalhando nesta reestréia.

Antes do fim da primeira etapa, o Gama ainda arriscou alguns chutes de fora da área, todos sem perigo ao goleiro Edson Bastos. Quando o zero parecia que acompanharia os dois times para os vestiários, coube ao atacante Anderson Gomes mudar a história, aos 41 minutos. Em mais um cruzamento na área, o avante se adiantou e cabeceou para o fundo do gol. Este foi o primeiro gol de Anderson Gomes nesta Série B.

Acomodação gera decepção coxa-branca

Com o desenho da partida praticamente inalterado logo no início do segundo tempo, a perspectiva era de que a vitória coxa-branca se consumasse com facilidade, inclusive com mais gols. Porém, notou-se uma certa acomodação, visível principalmente pelo excesso de passes errados no ataque.

A necessidade de não perder mais uma fora de casa obrigou o Gama a sair mais para o jogo, mas até os 25 minutos os visitantes não incomodaram o goleiro Edson Bastos. A situação mudou com a entrada do atacante Paulo Mattos no lugar do zagueiro Denis, desmontando a retranca adotada pelo time do Distrito Federal.

O Verdão também "ajudou" o Gama, continuando a errar uma enormidade de passes no setor ofensivo, situação que propiciou rápidas saídas dos visitantes rumo ao ataque, e a partir de então só a equipe brasiliense procurou o gol. Apesar de não arrematar muito, na base dos cruzamento, os jogadores conseguiam muitos escanteios, e em um deles, a zaga alviverde vacilou e Bebeto empatou.

Sob vaias da torcida, o Coritiba finalmente buscou o segundo gol na etapa final, porém já era tarde demais. Quem esteve mesmo perto de marcar mais uma vez foi o Gama, mas a igualdade, comemorada pelos visitantes, e lamentada pelos coxas-brancas, seguiu até o apito final. Este foi o primeiro tropeço do time alviverde no Couto em sete jogos, desde a derrota para o São Caetano no dia 2 de junho.

Confira a ficha técnica e os principais lances do empate entre Coritiba e Gama

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e Gama

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]