• Carregando...

O Coritiba voltou a apresentar um futebol instável e perdeu para o Marília, por 1 a 0. A partida teve um baixo nível técnico no Estádio Bento de Abreu. Com o resultado, o Coritiba sai da zona de classificação para a primeira divisão e vai passar o período da Copa do Mundo em 5º lugar.

O gol do Marília foi marcado pelo volante Fernando, que tem 39 anos, no primeiro tempo. Com um meio de campo sem criação, o Coritiba não conseguiu criar jogadas de ataque para empatar a partida. Os jogadores do Alviverde recebem folga de uma semana e só se reapresentam no dia 12 e junho.

O próximo adversário do Coxa será o CBR, fora de casa, no dia 11 de julho. Durante toda essa parada da Copa do Mundo, a diretoria do Coritiba, junto com Bonamigo, deve fazer uma análise do elenco e anunciar reforços para o segundo semestre do ano. Nas últimas três partidas o Coritiba caiu na classificação, junto com o seu futebol.

O jogo

O técnico Bonamigo montou a equipe diferente para enfrentar o Marília. Deslocou Jackson para a ala-direita e no meio campo entraram Luciano Santos e Fábio Pinto. A mudança deixou o Coritiba, teoricamente, com uma melhor toque de bola no ataque, mas foi o Marília que criou a primeira chance de gol.

Creedence recebeu livre na área, mas Kléber fez excelente defesa para manter o empate. A equipe da casa se animou com o lance e começou a ter mais posse de bola. O Coritiba, por sua vez, não conseguia criar jogadas e ficava limitado a se defender nos primeiros 20 minutos.

O primeiro ataque com perigo do Coritiba aconteceu somente aos 21 minutos. Alberto dominou no peito, mas chutou fraco para o goleiro Julio César encaixar com tranqüilidade. O Alviverde começou a perder bolas no meio campo e os contra-ataques do Marília ficaram intensos.

Mal em campo, a equipe paranaense não acertava nenhum passe no ataque e a pressão dos donos da casa aumentou ainda mais. Aos 32 saiu o gol do Marília. Alisson cruzou da esquerda e Fernando apareceu livre para cabecear sem chances para Kléber.

Preocupação para Bonamigo que via a equipe perder e não criar nenhuma chance de reação. O Coritiba continuou mal até o fim do primeiro tempo e quase levou o segundo gol.

Kléber defendeu com os pés para manter o resultado de 1 a 0. A etapa inicial terminou com esse placar e esse panorama, o Coritiba se defendendo sem conseguir atacar.

Segundo tempo

O técnico Bonamigo mudou duas posições para o segundo tempo. O atacante Alberto saiu para a entrada de Jéferson e Peruíbe substituiu o zagueiro Nivaldo. Alberto saiu com dores na cabeça, pois sofreu um choque no primeiro tempo e Peruíbe entrou para reforçar a marcação no meio campo.

Jéferson entrou e logo com um minuto colocou a bola na rede, mas a árbitra Martha Peçanha de Vasconcelos, acertadamente, marcou falta do atacante sobre o zagueiro. O Coritiba voltou com mais disposição física no segundo tempo, mas a qualidade técnica continuou baixa e o jogo seguia entre "trancos e barrancos".

Aos 19 minutos, Ricardinho fez grande jogada pela esquerda, tirando o zagueiro para "dançar". A bola foi cruzada e Jéferson, impedido, colocou nas redes. O segundo gol anulado do Coritiba.

Bonamigo colocou o jovem Renan em campo, aos 21 minutos, no lugar de Fábio Pinto, que pouco produziu na partida. O Coritiba, na raça, começou a dominar o jogo e quase empatou aos 33. O goleiro Júlio César fez grande defesa numa cabeçada de Henrique. A pressão Alviverde continuou até o final, mas o placar não se alterou. Vitória do Marília por 1 a 0.

Para Bonamigo faltou qualidade ao Coxa

Gionédis fala de reforços

Veja a ficha técnica da partida

Saiba como ficou a classificação da Série B

Veja os outros resultados da segundona

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]