• Carregando...
Enrico marca pela segunda partida consecutiva abre caminho para a quarta vitória seguida do Coxa | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Enrico marca pela segunda partida consecutiva abre caminho para a quarta vitória seguida do Coxa| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 2 x 1 Cianorte

CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe a tabela e a pontuação do Campeonato Paranaense

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem o seu time enfrenta na próxima rodada do certame

  • Chute de Geraldo origina gol de Rafinha e rende dança e homenagem ao estreante angolano (de costas, camisa 18) na comemoração
  • Vágner Rosa foi expulso aos 43 minutos do segundo tepo em um jogo em que o primeiro cartão foi apenas aos 35 da etapa final
  • Ariel disputa lance com Jean: argentino passou em branco enquanto defensor do Cianorte fez o gol de sua equipe

O Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27), na Vila Capanema, em Curitiba.Os gols da partida válida pelo Campeonato Paranaense foram feitos por Enrico e Rafinha, para o Coxa, e Jean para o Leão do Vale do Ivaí. O público do jogo foi de 3.396 torcedores, sendo 2.646 pagantes, muito próximo do registrado na partida contra o Serrano, na estréia.

Com o resultado, o Coritiba segue na liderança com 12 pontos. O Cianorte fica estacionado nos seis pontos e perdeu o contato com o pelotão da frente, que também tem o Corinthians Paranaense com 10 pontos.

O Cianorte volta a campo no domingo (31), 16h50, em Cianorte, contra o Paraná Clube. O Coritiba, no mesmo dia só que às 19h30, recebe o Toledo na Vila Capanema.

Coritiba domina posse de bola e sai na frente

A partida teve um primeiro tempo relativamente lento. O Coritiba dominou a posse de bola e os rebotes e traduziu isto no marcador. A primeira chance foi em um escanteio, aos 2 minutos. Marcos Aurélio cruzou da direita e Ariel subiu mais que a zaga, cabeceando por cima.

O Cianorte respondeu aos 5 minutos com um chute de Catatau que passou à esquerda de Édson Bastos. Três minutos depois, o ala do Leão chutou outra bola do mesmo jeito e ela tomou o mesmo destino.

Rafinha arrancou aplausos da torcida do Coxa aos 12 minutos, quando passou por Márcio Nunes e chutou com perigo. O gol estava amadurecendo. Aos 14, Ariel recebeu fora da área e bateu torto. Aos 15, o Coritiba não perdoou. Rafinha cruzou da direita, Ariel resvalou na bola e Enrico entrou dando uma voadora na bola, abrindo o marcador.

O Coritiba chegou no campo de ataque novamente aos 19 minutos com Marcos Aurélio recebendo passe na linha de fundo e batendo para a área. O goleiro Rai defendeu. Ariel, aos 24 minutos, quase marcou um gol antológico ao receber na área e cortar um zagueiro. No chute, Rai desviou na ponta dos dedos e Vágner Rosa afastou.

O Cianorte reclamou de pênalti aos 28 minutos quando Claudinho levantou na área, Brinner cabeceou e a bola bateu na mão de Pereira. No lance seguinte, Claudinho pegou o rebote e mandou longe do gol. O Coritiba desacelerou e o Cianorte tentou de longe, sem conseguir penetrar na defesa. Na única vez que conseguiu, aos 33 minutos, Joiner tentou dar de letra e o goleiro defendeu.

Coxa amplia com jogada de "angolano voador" e passa a tomar pressão do Leão

O Cianorte começou assustando no segundo tempo. No primeiro minuto, Claudinho acertou uma falta no canto e Édson Bastos foi obrigado a fazer grande defesa. A resposta coxa-branca foi aos 8 minutos quando Fabinho Souza, que havia entrado no intervalo, cruzou, a zaga se atrapalhou e Marcos Aurélio perdeu chance de frente para o gol.

Ariel teve chance de ampliar aos 18 minutos quando recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e colocou de cabeça sobre o gol. No mesmo minuto, Ney Franco colocou o angolano Geraldo em campo. E na estréia como profissional dele demorou um minuto para dar resultado. Aos 19 minutos, Geraldo arrancou pela esquerda e bateu com veneno. Rai saía para cortar o cruzamento e foi surpreendido pela curva, tendo que voltar para fazer defesa parcial. A bola sobrou limpa para Rafinha fazer o quarto dele no campeonato.

O Cianorte reclamou de gol anulado aos 21 minutos quando Tico Mineiro cabeceou impedido e iniciou pressão. E pôde comemorar aos 27. Após bela jogada pela esquerda, Jean entrou na área e bateu forte para vencer Édson Bastos. Porém, o Leão tinha dificuldades em arrematar, com atacantes pouco inspirados.

Aos 41 minutos, a zaga do Coritiba falhou e Lucas Winck, sobrinho do técnico lançado no segundo tempo, ficou de frente para o gol e chutou torto. Ainda deu tempo para Vágner Rosa ser expulso após entrada em Leandro Donizete sem bola aos 43 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]