• Carregando...

O Coritiba deu mais um importante passo para o retorno à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (27), em Barueri, o Coxa venceu por 1 a 0 o time da casa. Numa tarde de muito calor, o Alviverde jogou como líder absoluto, contou com a ótima fase de Edson Bastos e num contra-ataque conquistou a vitória.

O resultado deixou o Coritiba com 61 pontos, a um empate da Série A de 2008, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, que prevê o número de 62 pontos como garantia de acesso. O próximo jogo do Coritiba é contra a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira. O Coxa pode definir a sua volta á elite já na próxima rodada. A vitória deixou o Alviverde com 9 pontos à frente do segundo colocado.

Como foi

Logo no primeiro minuto de jogo o Coritiba criou uma boa chance de gol. Ricardinho deixou Keirrison na cara do gol, o atacante driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute. No cruzamento, o zagueiro cortou de cabeça e afastou o perigo antes de Gustavo chegar.

A dupla Keirrison/Gustavo criou outras duas boas jogadas nos minutos iniciais. Aos 23 minutos os atacantes voltaram a levar perigo ao goleiro Deola. Keirrison roubou a bola e passou para Gustavo. O centroavante encheu o pé de fora da área e o arremate passou muito perto da meta adversária.

O Barueri não ofereceu muito perigo ao Coritiba. Sem uma marcação forte no meio campo, porém, o time da casa até achava facilidade para trocar passes. Nos minutos finais o goleiro Edson Bastos teve trabalho para manter o placar em 0 a 0. No último minuto da etapa inicial, a zaga do Coritiba deu espaço e André Cunha apareceu livre na entrada da área.

O lateral limpou o lance e chutou forte. Edson Bastos fez ótima intervenção. O Coritiba criou mais chances de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Deola. Do outro lado, quando foi exigido, Edson Bastos mostrou porque passa por uma boa fase.

Na saída do primeiro tempo, Keirrison reconheceu que o time precisava voltar com outra postura para o segundo tempo. "A gente criou, mas o goleiro deles pegou boas bolas. Temos que corrigir os erros e caprichar no segundo tempo para sair com a vitória", explicou o jogador.

Choque de cabeça

Na etapa final, o forte calor diminuiu um pouco o ritmo da partida. Um lance preocupante aconteceu aos 15 minutos. Bilinha bateu a cabeça com o zagueiro Dezinho e caiu desacordado. O jogador do Barueri saiu de ambulância do gramado.

O atacante Fernando entrou no lugar de Bilinha e levou muito trabalho para a zaga do Coritiba. Rápido, o jogador do Barueri obrigou o goleiro Edson Bastos fazer grande defesa aos 21. O time da casa seguiu melhor e pressionando o Alviverde, mas em um contra-ataque o Coritiba marcou o gol.

Fabinho fez grande jogada e cruzou com perfeição. Gustavo subiu bonito para mandar de cabeça para o fundo das redes, aos 39 minutos. A vitória deixou o Coxa ainda mais perto da primeira divisão do Brasileirão.

Confira os detalhes da partida

Veja como está a classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]