• Carregando...
Marcos Aurélio fez o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o Iraty |
Marcos Aurélio fez o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o Iraty| Foto:

Confira os lances da partida Coritiba x Iraty

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Coritiba x Iraty

CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe como ficou a classificação do Paranaense

RESULTADOS DA RODADA: Saiba quem se seu bem na rodada do Paranaense

PRÓXIMOS JOGOS: Veja os próximos confrontos do Paranaense

  • Torcida fez sua parte e apoiou o time o tempo todo, mesmo quando o Iraty estava melhor e chegou a empatar
  • Rafinha teve atuação relativamente apagada no jogo, mas no finalzinho marcou o 3º gol após rebote de um chute de Geraldo
  • Geraldo chutou na trave aos 44 minutos do segundo tempo. Na sobra, rafinha completou para as redes
  • O árbitro Jarbe Cassou teve atuação polêmica. Os coxas-brancas reclamaram muito de uma falta em Jeci no lance que originou o gol do empate
  • Festa alviverde dentro e fora de campo

O Coritiba conseguiu retomar nesta quinta-feira (8) a liderança do Campeonato Paranaense ao vencer o Iraty por 3 a 1 no estádio Couto Pereira. Após um primeiro tempo avassalador (mas que resultou apenas em um gol, marcado por Demerson) o Alviverde tomou um susto com o empate no começo da segunda etapa (Tavares, aos 9’). Com tranquilidade, a equipe se reorganizou e conseguiu o segundo (Marcos Aurélio, aos 29’) e Rafinha (aos 44’) fecharam o placar para os anfitriões.

Para o capitão e zagueiro Jeci, o time venceu graças à tranquilidade e ao amadurecimento do grupo. "Graças a Deus a equipe fez excelente primeiro tempo, criamos várias chances e fizemos os gols. Envolvemos o adversário e mesmo após sofrermos o gol, amadurecemos. Não nos desesperamos e chegamos à vitória", disse. "A todo momento estavamos bem, tocando bem a bola e sem entrar no desespero. É uma vitória para que esse torcedor que hoje nos apoio o tempo todo", completou Leandro Donizete.

Com o resultado o Coxa reassume a liderança com 14 pontos, um a mais que o rival Atlético. O Iraty, se não matematicamente, praticamente deixa a briga pelo título, na 3ª colocação, com sete pontos conquistados. Na próxima rodada o Coritiba encara o Operário Ferroviário, a partir das 15h50 de domingo (11), no estádio Couto Pereira. Já o Iraty será o adversário do Corinthians-PR, também no domingo (às 15h30), no estádio Emílio Gomes.

O jogo

Antes mesmo de a bola rolar o Coritiba tentava lidar com a pressão de ter perdido a liderança do campeonato na noite anterior. A vitória do rival Atlético sobre o Operário levou a equipe Rubro-Negra à primeira colocação e jogou toda a responsabilidade do Paranaense nas costas do alviverdes. Um tropeço contra o Iraty poderia significar um aumento considerável na pressão que o time tenta administrar.

Quando a bola rolou, ao contrário do que poderia se imaginar, o time jogou leve, despreocupado. Parecia que o Coritiba estava jogando um amistoso contra um time de menos expressão, tamanha a facilidade com que controlava a partida e trabalhava a bola. O Iraty, merecedor da 3ª colocação da competição (o melhor clube do interior) se mostrou diferente do visto em todo o campeonato. Acanhado, viu o adversário jogar.

Rapidamente o controle da bola se transformou em oportunidades de gol para o Coritiba. Jogando apenas no campo do adversário, os comandados do técnico Ney Franco criaram chances a cada minuto e o gol não saiu antes pela aparente falta de sorte. Foram chutes fortes, colocados e uma bola caprichosamente mandada no travessão pelos pés do atacante Marcos Aurélio. O goleiro Edson Bastos, do Coritiba, não fez uma defesa sequer, a não ser em duas ou três bolas alçadas da área, sem nenhum perigo

Coxa abre o placar

Aos 34 minutos o Coritiba conseguiu encaixar uma bela troca de passes na frente da área adversária. Aproveitando uma sobra na meia lua, Marcos Aurélio bateu "de chapa" na bola e ganhou escanteio. Na cobrança, ele mesmo colocou no primeiro pau para o zagueiro Demerson, se antecipando à marcação, cabecear nas redes do Iraty.

O zagueiro, que iria ficar no banco de reservas, ganhou a chance de entrar na equipe com a mudança no esquema tático forçada pela ausência de Triguinho, vetado ainda na concentração por uma lesão. "Glória a Deus que fiz esse gol. A oportunidade veio e eu nem esperava. A equipe esta muito bem, com postura ofensiva. Temos que aproveitar as chances e procurar concluir mais em gol para consolidar a vitória", disse Demerson.

O Iraty foi quase que um espectador em campo, postura que causou estranheza considerando as grandes apresentações que o time teve na competição. Muito sentinda a falta do seu melhor jogador, Ceará, contundido. "Faltou ofensividade ao nosso time. Atacamos muito pouco, criamos muito pouco. Temos tentado, mas esta difícil. Estamos marcando mais do que jogando", disse o meia Bruno ao final da primeira etapa.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a etapa final com a mesma formação. "Temos que manter a postura do primeiro tempo. Fizemos um bom jogo até agora, mas estamos enfrentando um adversário que tem bons jogadores. Temos que definir logo para não sofrer riscos", dizia Ney Franco. Não foi bem assim que as coisas se desenharam a seguir. O Iraty voltou bem melhor e por pouco não empatou em cobrança de falta de Airton. Ele chutou forte e Edson Bastos fez grande defesa.

Iraty empata em lance polêmico

Conseguindo tocar a bola com mais tranquilidade, o Iraty seguiu melhor que o Coxa nos primeiros minutos da etapa final. Em jogada pela esquerda, Eydison dividiu uma bola com Jeci na ponta esquerda de ataque e acabou derrubando o defensor Coxa. Os jogadores pediram falta, mas o árbitro não marcou nada. Na sequência, Eydison cruzou para trás e Tavares, sem marcação alguma, tocou com categoria no canto esquerdo de Edson Bastos, empatando o jogo no Couto Pereira.

O empate deixou os jogadores do Coritiba desnorteados em campo por algum tempo. Irritados pela decisão do árbitro em não marcar falta no zagueiro Jeci no lance do gol, eles perderam um pouco da concentração e foram pressionados pelo adversário por pelo menos mais 10 minutos. Contudo, aos poucos o grupo Alviverde foi recuperando a calma e igualando a posse de bola com o Azulão.

Coxa na frente de novo

Apesar de não ter mais o domínio do jogo – como no primeiro tempo – o Coxa conseguiu marcar seu segundo gol. Denis, que acabara de entrar, cruzou da esquerda aos 29 minutos e Silvio tentou tirar de cabeça. A bola caiu nos pés de Marcos Aurélio, que teve tempo de dominar, antes de chutar com categoria à esquerda de Walter para balançar as redes do Azulão.

De novo à frente no placar, o Coritiba conseguiu retomar o domínio da partida e voltou a pressionar. Num contra-ataque rápido, aos 44 minutos, Geraldo bateu cruzado da esquerda e carimbou o pé da trave de Walter. Na sobra, Rafinha empurrou para as redes, fechando o placar da noite em 3 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]