• Carregando...

A equipe do Coritiba fez novamente uma partida muito ruim e perdeu por 2 a 0 para o Náutico, pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. Na próxima quarta-feira, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar direto. Caso vença por dois gols a decisão irá para os pênaltis, outros resultados classificam o Timbu.

O Coritiba não teve nenhuma força ofensiva e falhou na defesa e no sistema de marcação. Muito nervoso, perdido em campo fez muitas faltas e teve dois jogadores expulsos. O resultado preocupa a torcida do Coritiba, que no domingo tem outra decisão com o J. Malucelli pelo Campeonato Paranaense. Assim como na Copa do Brasil, o Alviverde tem que reverter a vantagem do adversário. O Jota pode empatar que se classifica. No fim da partida contra o Náutico, o zagueiro Anderson reconheceu as falhas do Coritiba. "Jogamos totalmente nervosos para uma partida de Copa do Brasil, a gente tá se perdendo demais em campo", lamentou o zagueiro.

Primeiro tempo

O Coritiba começou a partida nervoso e o Náutico aproveitou para ir com tudo para o ataque. Mesmo sem muita qualidade técnica, mas na base do abafa a equipe da casa marcou o primeiro gol logo aos cinco minutos. Netinho bateu falta pela direita e a bola desviou no zagueiro Anderson. Com a trajetória alterada, Artur ficou vendido no lance e viu a bola balançar as redes.

Nos primeiros 15 minutos, o Coritiba não conseguiu criar nenhum lance de perigo e cometia muitas faltas. Guaru e Márcio Egídio foram punidos com cartões amarelos por cometerem faltas violentas. O Alviverde não tinha força ofensiva e a marcação também era falha.

Dessa forma, a equipe do Timbu sufocava o Coxa. Mesmo com três zagueiros, quando a bola era alçada na área de Artur a equipe paranaense batia cabeça e deixava o ataque do Náutico à vontade para arrematar ao gol. Para sorte da torcida Alviverde a pontaria dos jogadores do alvirrubro não é das mais calibradas.

Pelo lado do Coritiba, Márcio Egídio, ainda sem o ritmo ideal para uma partida, perdia lances repetidamente. Aos 43 minutos, Flávio limpou dois jogadores paranaenses e chutou forte de fora da área, Artur praticou bela defesa para evitar o segundo gol do Náutico. O Coritiba foi muito mal no primeiro tempo e em nenhum lance preocupou o goleiro Rodolpho.

Segundo tempo

Para tentar mudar o retrospecto na etapa final, o técnico Estevam Soares promoveu duas alterações no Coritiba. Saiu Márcio Egídio e entrou Diogo, que no primeiro lance recebeu cartão amarelo, após fazer falta desnecessário no meio campo.

A outra mudança foi a saída de Guaru para a entrada do atacante Ludemar. Com a mexida, o atacante Eanes recuou para fazer a armação do Coritiba. O Coxa voltou melhor e pressionou atrás do gol de empate nos minutos iniciais do segundo tempo.

Diogo jogou apenas 13 minutos, no primeiro lance levou cartão amarelo e em todas bolas que disputou fez faltas duras, na última recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. O Coritiba conseguiu ficar ainda mais perdido em campo e nos dois lances seguidos Ricardinho e Ludemar também foram amarelados, após faltas violentas.

Artur salvou o Coritiba aos 25 minutos, após o ataque do Náutico entrar com liberdade pela esquerda. O lampejo de bom futebol do Coxa ficou restrito aos minutos iniciais do segundo tempo, no restante do tempo o panorama era o mesmo da etapa inicial. O Coritiba sem nenhuma força ofensiva e sendo pressionado pelo limitado Náutico.

Perdido em campo, o Coxa levou o segundo aos 37 minutos. A zaga falhou, com a bola passando no meio das pernas do zagueiro Henrique, e Netinho ficou à vontade para sacramentar a vitória. Na próxima quarta-feira o Coritiba precisa fazer três gols para se classificar direto, se venceu por 2 a 0 a decisão vai para os pênaltis.

Veja em vídeo os dois gols do Náutico.

Veja a ficha técnica da partida

Confira alguns trechos da coletiva de Estevam Soares após a partida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]