| Foto: /

O início de temporada ruim do Coritiba coloca em dúvida a força coxa-branca para retornar à elite do futebol brasileiro. O futebol apresentado contra o Parnahyba, na classificação dramática na Copa do Brasil, aumentou a desconfiança da torcida. No Estadual, o Coxa também está devendo. Foi derrotado pelo time de aspirantes do Atlético e ainda não venceu no Couto Pereira. Pontuamos cinco pontos para o Alviverde resolver e não passar sufoco na Série B.

CARREGANDO :)

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Publicidade

1 Trazer um zagueiro experiente

Com a saída de Werley, o Coritiba tem uma lacuna na zaga. Atuar com os jovens Romércio e Thalisson Kelven é arriscado. Ambos são promissores e podem ser queimados se não tiverem um companheiro experiente para segurar a pressão nos momentos difíceis. O recém-contratado Alex Alves tem pouca rodagem para ocupar essa função.

2 Segurar os líderes do elenco

Werley e Walisson Maia já pediram para sair do Coxa e acertaram com Vasco e Vitória, respectivamente. Com o início ruim e a pressão cada vez maior, outros jogadores experientes, com mercado na Série A, podem fazer o mesmo. Se quiser manter a mescla entre jovens e experientes, a diretoria terá que administrar o descontentamento dos principais jogadores para evitar uma debandada geral às vésperas da Segundona.

3 Encontrar uma referência no meio-campo

A diretoria apostou, renovou o contrato e aumentou o salário de Ruy. Mas o meia inicia o ano apresentando os mesmos problemas das temporadas anteriores. Lesões e problemas físicos. Contra o Parnahyba, ele foi vetado pelos médicos. O substituto, Thiago Lopes, mostrou limitação para exercer a função de armador principal da equipe e o elenco não tem opções de criação.

4 Contratar um companheiro para o Gladiador

O Coritiba precisa encontrar um atacante para ajudar Kléber. Mosquito era a grande aposta, mas o atleta não aceitou a renovação e está de saída. Guilherme Parede, Iago Dias e Yan Sasse foram testados e não convenceram, precisam ganhar rodagem. Já Alecsandro tem características próximas do Gladiador, além de não ter deslanchado com a camisa alviverde.

5 Conquistar a confiança da torcida

A paciência da torcida esgotou rapidamente e os coxas-brancas expressaram o sentimento de vergonha nas redes sociais após a classificação sofrida contra o Parnahyba na Copa do Brasil. Com a Série B batendo na porta (o primeiro jogo é daqui a 65 dias), será fundamental o apoio das arquibancadas.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

Publicidade

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros