Alexander Baumjohann fica à disposição de Marcelo Oliveira contra o Cruzeiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após as críticas do presidente Rogério Bacellar, o técnico Marcelo Oliveira voltou a relacionar o meia alemão Alexander Baumjohann para uma partida do Coritiba. Ele está entre os convocados para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Couto Pereira.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Dos últimos cinco jogos do Coxa na Série A, Baumjohann havia sido chamado para apenas uma partida. Ele ficou no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pela 27.ª rodada.

Contratado em julho para ser o camisa 10 prometido pela diretoria, o alemão de 30 anos até o momento não estreou. Nas redes sociais, os torcedores vêm perguntando a Baumjohann quando ele jogará. Em resposta, o alemão disse que este é o “seu sonho”.

Publicidade

Já o presidente Bacellar criticou a decisão de Oliveira de não escalar o europeu com a camisa coxa-branca. “Eu sou presidente, não sou treinador. Se pudesse, faria de outra maneira [escalaria o Baumjohann]. Agora, infelizmente, a cabeça do treinador...”, declarou o mandatário na última segunda-feira (16).

Há nove partidas sem vencer no Brasileirão, o Coritiba é o vice-lanterna da disputa, com 28 pontos em 28 jogos. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense tem 32.

Conversa de Baumjohann com torcedores no Twitter