• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Argel Fucks, criticou a condição do gramado do Estádio Leônidas Sodré de Castro, o Estádio da Curuzu, em Belém (PA), que impediu o time alviverde de aplicar seu estilo jogo no empate por 1 a 1, na noite deste sábado (27), pela 33.ª rodada da Série B. O treinador também lamentou a sequência de empates, que deixam a chance de acesso da equipe cada vez mais distante.

“O campo era muito irregular. Não conseguimos colocar a bola no chão para fazer um jogo mais construído. E o adversário também não conseguiu”, criticou Fucks, em entrevista coletiva. “Fica um jogo muito vivo, um jogo muito apertado, não tem espaço. O gramado não te dá uma condição legal para você jogar, muita bola área, muito contato, muito jogo no alto”, afirmou o treinador que chegou a chamar o estádio de “pequena Bombonera”.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com o resultado desta noite, o Coritiba estagnou na 10.ª posição, com 46 pontos, a sete do G4.O time precisará vencer todas as cinco partidas restantes e torcer para tropeços dos adversário diretos para ainda sonhar com o acesso à elite nacional. Dos últimos nove pontos disputados, porém, o Coritiba somou apenas três – foram três empates em sequência.

“Claro que [se] lamenta. Dos últimos empates que nós tivemos, claro que trocaria por uma vitória. Daqui a pouco uma derrota, por duas vitórias, seria muito importante. Mas não podemos lamentar muito”, disse o treinador alviverde.

O treinador, porém, ainda confia no acesso da equipe, mesmo o Coritiba não podendo chegar mais aos 63 pontos - número mágico dos times que subiram nos últimos anos. “Saímos chateados porque era um resultado que nos deixava em uma condição melhor dentro do campeonato, faríamos 12 vitórias e chegaríamos aos 48 pontos. Matematicamente, ainda existe possibilidade, porque já vimos equipes subirmos com 59 pontos”, explicou Argel.

O último time a subir com 59 pontos foi o Vitória, em 2007. O Figueirense, em 2013, subiu com 60 pontos e o Sport, em 2011, com 61 pontos. Os três acessos são exemplos para o Coritiba, já que são números que pode chegar se vencer todos os jogos restantes.

O próximo desafio do Coxa para uma vitória será em casa. O Alviverde recebe o Guarani no sábado (3), às 19h30, no Couto Pereira, pela 34.ª rodada da Série B.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paysandu x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]