• Carregando...
Argel Fucks, técnico do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Argel Fucks, técnico do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Paysandu no próximo sábado (27) às 18h30, no estádio Leônidas Sodré de Castro, precisando da vitória para se manter vivo na busca pelo acesso à Série A no fim do ano. Pensando nisso, o técnico Argel Fucks deve ter mudanças na equipe, para “propor o jogo” diante do Papão.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Desde a sua primeira partida no comando da equipe, Fucks tem sido adepto de manter o mesmo sistema (4-4-2) e de repetir a escalação, para dar mais confiança aos jogadores. No entanto, o atacante Guilherme vem se destacando e, após a boa atuação diante do CSA quando foi titular no lugar do suspenso Jean Carlos, deve começar a partida em Belém.

>> Top 5: fatos que envergonharam a torcida do Coritiba em 2018

“O Guilherme tá pedindo passagem para ser titular na equipe. Entrou contra o Avaí, contra o Juventude, contra o Figueirense e fez gol e jogou bem o jogo passado. Eu não posso barrar ele. Então o Guilherme tá se escalando e ele mesmo tá se encaixando junto com o Alecsandro, com o Chiquinho, com o Parede”, declarou o treinador em entrevista no CT da Graciosa.

Com o meia Chiquinho como dúvida, sentiu dores no joelho durante a semana, o próprio sistema tático da equipe deve mudar. Apesar do “fio de jogo” ser em um esquema com quatro meias e dois atacantes, o Coxa tem alternado para um sistema no 4-2-3-1 quando precisa ter mais volume e criar mais oportunidades. “Toda vez que saímos do 4-4-2, vamos para o 4-2-3-1. Se você analisar, são os jogos em que ganhamos ou fizemos uma boa apresentação, a exibição foi boa, foi convincente, como foi com o Figueirense, o CSA”, explicou.

A principal preocupação de Fucks é de não realizar uma partida reativa já que só a vitória interessa ao Alviverde, que possui apenas 2% de chances de conquistar o acesso e precisa ter 100% de aproveitamento a partir de agora. “Estamos em um momento decisivo da competição. Eu posso jogar lá, mas não posso esperar o que vai acontecer contra o Paysandu”, finalizou o comandante.

Com isso, um provável Coritiba conta com: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Guilherme, Jean Carlos (Chiquinho) e Guilherme Parede; Alecsandro.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]