• Carregando...
Técnico Argel Fucks no empate entre Coritiba e CSA | Albari Rosa/Gazeta do Povo /
Técnico Argel Fucks no empate entre Coritiba e CSA| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo /

O técnico Argel Fucks enalteceu os jogadores após o empate com o CSA, que deixou o Coritiba distante do acesso, e o fato do Alviverde não correr mais riscos de rebaixamento.

“Para quem chegou aqui e falavam em rebaixamento para a Terceira Divisão. Já temos 45 pontos restando seis rodadas para acabar o campeonato”, vangloria o treinador.“Das últimas cinco rodadas, só o Coritiba não perdeu”, complementa Fucks, que se esqueceu do Londrina, outro invicto no período citado pelo treinador.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Situação distante do planejado pelo presidente Samir Namur no início da competição. Com o maior poderio financeiro da Segundona, o Coxa esteve apenas três rodadas no G4 no início do primeiro turno. O agravante é que na próxima temporada o clube do Alto da Glória não terá o privilégio de ter a maior cota de televisão caso fracasse, já que os 20 clubes receberão os mesmos R$ 6 milhões da Rede Globo em 2019.

>> MATEMÁTICA Série B: chance de acesso e risco de rebaixamento

Mesmo assim, Fucks fez questão de lembrar que ainda é possível o acesso. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Coxa tem hoje 2% de chance de subir e precisaria vencer os seis jogos restantes. ““Temos 18 pontos para jogar ainda. Nós estamos com 45. Vencendo todos chega a 63. Com essa pontuação eu acredito que suba”, afirmou o treinador.

“Temos chances matematicamente, temos que buscar. Não podemos escolher lugar ou adversário. Estamos com esta postura boa. Temos que crescer nas adversidades.Trabalhar em cima disso. Jogamos sábado e agora novamente, com muita entrega nos dois jogos”, acrescentou.

O próximo adversário é o Paysandu, daqui 11 dias, sábado (27), em Belém.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x CSA

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]