• Carregando...
Barroca admite que queda do Coritiba na Copa do Brasil afetou atletas em derrota no Estadual
| Foto: Fábio Conterno / Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Barroca admitiu que a eliminação na Copa do Brasil afetou a parte mental do jogadores do Coritiba no duelo contra o Cascavel CR. O Coxa iniciou a partida dominando, mas sofreu a virada do time do interior e saiu derrotado por 3 a 2 de Cascavel. O treinador também afirmou que grande número de gols sofridos, são 10 em oito jogos, também vem abalando o time.

“A parte mental a gente não consegue controlar. Hoje [domingo] a gente fez um início bom. No começo, controlamos o jogo. Mas, o que tem acontecido com frequência, é o adversário chegando poucas vezes e fazendo gols. Fizemos 16 gols em oito jogos, mas a gente tem sofrido um número grande de gols e com poucas chegadas. E isso abate a equipe”, declarou Barroca às rádios Banda B e Transamérica. O Coxa só não levou gol nesta temporada em uma partida, no clássico com o Paraná.

O treinador também declarou que, apesar da eliminação dolorida, a equipe precisa manter o foco e pensar exclusivamente no Paranaense, que agora é a prioridade para o clube neste primeiro semestre. A pressão de voltar ao Couto Pereira após os dois tropeços precisa ser encarada como um fator para a evolução do time.

“Os jogadores sentiram muito na quarta feira. Tinha expectativa muito alta e em um jogo eliminatório não fomos bem sucedidos. Precisamos mudar a chave, mas é evidente que um jogo como aquele fica na mente. Vamos levantar a cabeça e assumir nossa responsabilidade, cabe a nós mostrarmos uma evolução diante do torcedor”, completou o treinador coxa-branca.

Discurso endossado também pelo volante Matheus Sales. “A gente sentiu a eliminação, mas não podemos deixar isso nos abater. Infelizmente perdemos o jogo, mas é levantar a cabeça, temos um ano pela frente. É juntar os cacos e sair desta situação”, declarou o volante à Dazn ao final da partida.

O Coritiba volta a campo diante do Cianorte na sexta-feira (21), às 20h, o Couto Pereira. O Alviverde está na segunda posição do Estadual, com 14 pontos somados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]