Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
João Carlos Vialle é um dos candidatos à presidência do Coritiba. | GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo
João Carlos Vialle é um dos candidatos à presidência do Coritiba.| Foto: GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo

Candidato à presidência do Coritiba pela chapa “Oposição de Verdade”, João Carlos Vialle declarou nesta segunda-feira (23) que vencerá as eleições sem dificuldades. Para ele, a experiência dentro do clube e o foco no futebol serão decisivos na votação marcada para o dia 9 de dezembro. O médico de 73 anos garante ter pesquisas que o colocam como favorito.

Comitê de campanha de Vialle. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

“Eu vou ganhar a eleição com facilidade. Vou colocar a minha experiência para ajudar o Coritiba. As pesquisas feitas pela Paraná Pesquisas estão me dando uma vantagem tremenda. Estou lá em cima em detrimento do outro candidato [Samir Namur, ex-presidente do Conselho Deliberativo]. A pesquisa ainda mostra que 63,7% dos entrevistados querem saber do futebol. Com relação a estádio, só 3,8%. Ninguém está interessado em estádio, em CT”, avaliou Vialle em entrevista à Gazeta do Povo.

Raio-X! Eleição do Coritiba tem chapas encaminhadas. Veja os candidatos

A candidatura ainda não está oficialmente concretizada, mas é apenas uma questão de tempo. É necessária uma lista de apoio com 160 nomes para o Conselho Deliberativo e cinco integrantes do Conselho Administrativo. “Temos prazo até 30 dias antes da eleição para fazer isso. É suficiente”, afirma.

Vialle foi chefe do departamento médico do clube em 1985, ano do título brasileiro coxa-branca. Em 2007, na campanha do acesso para a Série A, era o diretor de futebol do clube do Alto da Glória, mesma função que exerceu dois anos depois, quando o Alviverde foi rebaixado.

O Coritiba briga novamente contra o rebaixamento em 2017 (veja a classificação da Série A ), mas o candidato acredita que a diretoria atual teve azar. Apesar de liderar uma das chapas de oposição, ele poupa o presidente Rogério Bacellar de críticas.

“Erros e acertos qualquer presidente vai ter. Eles [diretoria] tiveram azar em relação ao futebol, mas tenho informações que a parte administrativa está funcionando direitinho. Todos esperamos que o Coritiba consiga superar essa fase difícil e permaneça na Primeira Divisão”, diz Vialle.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]