• Carregando...
Rodrigo Pastana acompanha torcedores da Império no CT. | /André Rodrigues/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana acompanha torcedores da Império no CT.| Foto: /André Rodrigues/Gazeta do Povo

A Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, protestou contra a diretoria do clube na tarde desta quinta-feira (28), no CT da Graciosa. A manifestação teve a presença de cerca de 100 pessoas ligadas ao grupo.

Por volta das 15h, após esperarem dez minutos em frente ao centro de treinamento bradando e soltando rojões, eles foram recebido pelo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, e pelo elenco de jogadores, incluindo o goleiro e capitão Wilson, que realizou cirurgia na mão nesta semana.

Várias viaturas policiais foram deslocadas ao CT para evitar qualquer problema. Os PMs chegaram no fim do encontro, sem registro de incidentes. O presidente Samir Namur, maior alvo de críticas da organizada, não estava no CT no momento da manifestação.

Carregando o áudio...

Rodrigo Pastana explica cobranças da torcida

Carregando o áudio...

Presidente da Império explica motivo do ato no CT da Graciosa.

O clima era de muita cobrança pelos resultados ruins – eliminação na Copa do Brasil e perda do primeiro turno do Paranaense para o Toledo, no último domingo (24), em pleno Couto Pereira. A conversa foi quente, com muitos xingamentos, mas se desenrolou de forma pacífica.

“Precisamos de uma resposta dos jogadores, comissão técnica e diretoria. E viemos cobrar uma postura”, explicou Juliano Nicolosi Rodrigues, presidente da Império. “A gente espera a resposta em campo. O que foi conversado fica entre nós. A resposta esperamos em campo”, seguiu. “Vamos esperar o início da Série B para ver o que vai acontecer...”

Pastana também considerou a cobrança normal e autorizou a entrada do grupo. “Foi um bom papo”, sintetizou. “O questionamento é sobre os resultados. A gente precisa se cobrar mais e ser um time vencedor. O próprio Wilson explicou ao presidente da Império que essa cobrança já foi feita internamente”.

Sobre a presença de policiais, o dirigente disse que foi por uma questão de segurança. “Para não ter ocorrência, mas foi tranquilo”, afirmou o diretor, que confirmou que o portão de entrada do centro de treinamento foi forçado pela organizada.

“Na verdade, eles forçaram um pouco porque eu estava em uma reunião com a comissão técnica e eu demorei a vir ao portão. E eles queriam falar comigo primeiro, eles respeitaram... Na hora que cheguei, entraram sem problema algum”, minimizou Pastana.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narraçã

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

o

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]