• Carregando...
Umbero Louzer está na berlinda no Coritiba
Umbero Louzer está na berlinda no Coritiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba tem mais um jogo decisivo pela frente, nesta terça-feira (23), 19h15, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, pela Série B. E o principal reforço não é um jogador, mas o fator psicológico: segundo o técnico Umberto Louzer, ele foi fundamental para a vitória na última rodada, contra o São Bento.

"Saímos vaiados para o intervalo, mas eles conseguiram se manter focados. O fator emocional é muito importante nesses momentos. Os jogos da Série B são de muita dificuldade e eu acredito muito na força mental e muitas vezes os jogos serão decididos pelo poder mental", disse o treinador.

Sobre ser psicólogo nesses momentos de pressão, Louzer foi enfático. "Isso é uma exigência do futebol. Ele cobra isso do treinador."

O técnico está na corda bamba desde a retomada do campeonato, quando o Coxa perdeu para o Criciúma. Depois de vencer o São Bento em casa, o alívio durou pouco, com a declaração da diretoria de que o trabalho pode ser interrompido se o time não atingir as metas estabelecidas, que incluem uma vitória em casa contra o Vila Nova.

"Nós também temos algumas metas para serem atingidas. A gente quer entrar no G4, a maior cobrança é minha. Gosto de vencer e gosto de ver a equipe jogando bem", afirmou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Depois da última vitória, o Coxa publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a conversa do vestiário entre jogadores e treinador. Louzer falou sobe esse momento e como prepara aquela última conversa motivacional antes de cada partida.

"Aquele momento final de vestiário é no improviso, é 'feeling', aquilo que você sente. Às vezes é preciso dar uma pancada, quando alguém está mais disperso. O que a gente precisa passar para eles, passar na palestra. No vestiário é um algo a mais para que eles possam fazer a diferença no jogo", revelou.

Confira:

Próximos jogos do Coritiba na Série B:

Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Sport x Coritiba - 1/8, 21h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]