001104

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Coritiba
  4. Coritiba busca sequência inédita contra Figueirense para seguir sonhando com G4

brasileirão

Coritiba busca sequência inédita contra Figueirense para seguir sonhando com G4

Coxa tem duas vitórias seguidas e ainda não conseguiu três triunfos seguidos na Série B

  • Moreno Valério
Wilson, goleiro do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wilson, goleiro do Coritiba. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Coritiba enfrenta o Figueirense neste sábado (13), às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 31.ª rodada da Série B, em busca da terceira vitória consecutiva, algo inédito para o time na competição e fundamental para as pretensões de acesso do clube.

Além dos triunfos sobre Juventude (30.ª rodada) e Avaí (29.ª), em apenas outras duas oportunidades o Coxa obteve duas vitórias seguidas na Série B. As sequências foram sobre Atlético-GO (2.ª rodada) e Criciúma (3.ª) e depois sobre Brasil de Pelotas (24.ª) e Boa Esporte (25.ª).

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Para se manter na briga pelo G4, os três pontos são essenciais. Na 8.ª colocação com 43, o Coritiba está a 19 do número mágico do acesso, 62. Com 24 pontos ainda em disputa, isso representa um desempenho de 79,17%, precisando no mínimo de seis vitórias e um empate.

Mas para conquistar a vitória, o Coxa precisará contraria seu histórico como visitante. Na Segundona, a equipe tem apenas a 16.ª melhor campanha longe de seus domínios. O que pode favorecer o Alviverde é justamente o desempenho em casa do Figueira, que é o penúltimo da competição, ficando à frente apenas do Juventude.

Desde que o técnico Rogério Micale foi apresentado no Figueirense, a equipe ainda não venceu. Foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Figueirense x Coritiba

Ficha Técnica

Figueirense: Denis; Cleberson, João Paulo, Diego Renan e Henrique Trevisan; André Santos, Lucas Marques, Pereira e Zé Antônio; Juninho e Henan. Técnico: Rogério Micale

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes, todos do estado de Minas Gerais.

Transmissão: SporTV (menos para o estado de Santa Catarina) e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Wilson

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/10/12/Esportes/Imagens/Cortadas/wilson 09-2569-kxvD-ID000002-1024x341@GP-Web.jpg
Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ídolo da torcida, o goleiro se destaca não só defendendo as traves do Coritiba, mas também no setor ofensivo. Foi dele o gol que decretou a vitória sobre o Juventude, aos 52 minutos do segundo tempo. Vice-artilheiro da equipe na Série B, com quatro gols, o goleiro ainda pode aparecer cobrando faltas.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>