Técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba terá o desfalque de três importantes titulares para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (19), às 19 horas, no Independência, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

>> TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

Na vitória sobre o Flamengo, na última quinta-feira (16), o zagueiro Cleber Reis, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Rildo levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão a suspensão automática. Para as duas primeiras peças, o técnico Marcelo Oliveira já indicou os substitutos. A dúvida fica no ataque.

Publicidade

“A gente treina muito quem está jogando e dá muito força, orienta muito para que sejam dedicados nos treinamentos, porque em algum momento serão chamados. Esses jogadores devem estar preparados, descansados, para nos ajudar”, analisa Oliveira.

Para a vaga de Carleto, o treinador confirmou a substituição natural por William Matheus. Para substituir Cleber Reis, Márcio será o escolhido. “Vamos pensar no substituto do Rildo para combinar a melhor estratégia para vencer o Atlético-MG”, explica o comandante alviverde que, diante do Flamengo, completou 150 jogos no comando do Coritiba, em duas passagens.

A primeira entre 2011 e 2012 e a segunda em 2017. “É significativo no futebol brasileiro e é motivo de orgulho, honra. Pegamos uma fase muito difícil, perigosa, mas só aceitei vir pra cá pelo respeito e gratidão que tenho. Me sinto muito feliz trabalhando aqui”, celebra o técnico.

Mágoa do Galo?

Oliveira negou que tenha guardado mágoas pela maneira como foi demitido do Atlético-MG, em novembro de 2016. Ele foi dispensado pela diretoria após derrota na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, não podendo comandar o time no segundo jogo da decisão.

“Nenhuma mágoa. Eu fiquei surpreso. Demissão de técnico no Brasil é uma festa, uma coisa banal, corriqueira, talvez só a forma como foi. Estando na Libertadores, garantido na final da Copa do Brasil”, avaliou.

Publicidade

“Talvez pudesse ter uma consideração maior, esperar pelo menos outro jogo. Esse ano mesmo com reforços o Atlético-MG não conseguiu. Mas não tenho problema, pelo contrário, tenho muito respeito, um local em que passei muitos anos”, encerra.