Coritiba diminui a dependência de Rodrigão na Série B 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Artilheiro da Série B, Rodrigão é o homem-gol do Coritiba. O problema é que o atacante concentrava quase todos os gols da equipe na Série B.

Nas últimas rodadas, no entanto, o protagonismo ficou dividido e o Coxa conta com esse novo poderio ofensivo para vencer o Oeste na próxima segunda-feira (19) em Barueri.

CARREGANDO :)

Até o clássico contra o Paraná (no dia 08/06), Rodrigão tinha mais gols do que todo o elenco do Coxa. Mas essa proporção virou. São 14 gols contra 9 do artilheiro. Somando 23 na disputa até agora.

Confira a lista dos 23 gols:

Atacante Rodrigão
Publicidade
Atacante Robson
Zagueiro Sabino
Meia Juan Alano
Meia Thiago Lopes
Publicidade
Meia Rafinha
Goleiro Wilson
Atacante Igor Jesus

Sabino, que anotou dois gols até agora, comemora o fato de ajudar na artilharia. "O time vem em uma crescente boa, fico feliz de ajudar a equipe com os gols. Mais importante ainda é sair com a vitória", afirma o zagueiro.

Essa maior distribuição dos gols entre os jogadores dificulta a vida dos times adversários. A marcação concentrada em Rodrigão não é mais garantia de frear o Coritiba.

Publicidade

"Se vier um gol de zagueiro é uma arma a mais. O Oeste marca muito, então, independentemente de quem fizer o gol, é bem vindo. Pode ser o Rodrigão, o zagueiro ou o goleiro", afirma o jogador.

Wilson x Muralha

Muralha e Wilson disputam posição no Coritiba| Foto: Gazeta do Povo

Quanto à polêmica sobre a escolha do titular para o gol coxa-branca, Sabino não tem preferência, e acredita que tanto Muralha quanto Wilson (que tem ficado nas reserva), compõem bem o sistema defensivo da equipe e vão ajudar na luta pela liderança da Série B.

"Graças a Deus temos dois goleiros de qualidade. O Muralha vive um grande momento e, independentemente de quem jogar, o Coritiba vai estar muito bem representado", afirmou o zagueiro.

Olho na tabela

A partida contra o Oeste é a primeira fora de casa na luta para alcançar a liderança. Na quinta-feira (22) o Coritiba joga também na casa do adversário contra o líder do campeonato, o Bragantino, em uma briga direta pelo topo da classificação.

Publicidade

Segundo colocado com 29 pontos (o primeiro tem 31), o Coxa terá que melhorar o desempenho como visitante para alcançar a ponta. "Já mostramos nossa força dentro de casa e vamos trabalhar para mostrar também fora de casa. Time que quer subir tem que ganhar fora de casa", disse Sabino.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Confira um trecho da entrevista coletiva do zagueiro: 

Seu browser não suporta este formato de vídeo

Próximos jogos do Coritiba

Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30