• Carregando...
Pedroso e Boumjohann . | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Pedroso e Boumjohann .| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba rechaçou que a contratação do meia alemão Alexander Boumjohann tenha qualquer tipo de envolvimento com a dívida do clube com Lincoln, ex-atleta do Alviverde. Aposentado do futebol e com 38 anos, o empresário do jogador moveu uma ação contra o Coxa, cobrando uma dívida de R$ 7 milhões e penhorando o Centro de Treinamento da Graciosa.

Após penhorar CT do Coritiba, Lincoln ajuda a trazer jogador alemão ao clube

“A relação do atleta com o clube é diretamente ao clube. Claro que ele[Boumjohann] é empresariado pelo Lincoln, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. As coisas são distintas e o assunto Lincoln/Coritiba está definido dentro do padrão jurídico”, declarou Ernesto Pedroso, diretor institucional do clube.

Novo camisa 10, alemão Baumjohann diz que vai fazer história no Coritiba

Segundo Pedroso, o ponto chave do negócio foi a indicação do lateral direito Rafinha, que atualmente defende o Bayern de Munique. O jogador passou um período realizando treinamentos no Centro de Treinamento da Graciosa em maio deste ano, antes de se apresentar à seleção brasileira para os amistosos diante a Argentina, quando o Brasil perdeu por 1 a 0, e a vitória de 4 a 0 diante a Austrália e conversou com o técnico Pachequinho.

“O que pesou bastante foi a intervenção do Rafinha. A conversa que ele teve comigo, com o Alex Brasil, e com o Pacheco na estada dele conosco. Ele sabia que nos estávamos buscando um 10, sabia da intenção do Baumjohann de sair da Alemanha e vir jogar no Brasil”, disse Pedroso.

De acordo com o diretor, o jogador é um triunfo do clube, que vem do país que vem sendo uma das grandes potências do futebol mundial.

“Para nós, foi uma conquista, ainda mais referendado por quem foi. Nos deu muito entusiasmo em trazer por ser um jogador de altíssima qualidade. É um jogador que tem um currículo que nós pretendíamos”, elogiou.

A negociação também é questionável no âmbito esportivo, já que o jogador não joga há mais de um ano. Na última temporada (2016/17), Baumjohann não atuou em nenhuma partida pelo Hertha Berlim, da Alemanha. Apesar disso, o meia tem títulos importantes na carreira, conquistando a Bundesliga e a Copa da Alemanha.

Para Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, tudo foi observado com cautela pelo clube antes e durante o negócio. Agora, é necessário aguardar duas semanas para que toda a regularização do jogador seja acertada. Enquanto isso, o atleta deve treinar fisicamente e se integrar ao resto do elenco para fazer sua estreia com a camisa alviverde.

“Fizemos uma análise muito profunda de todos do departamento. Tenho certeza que ele vai nos ajudar dentro de campo. Esperamos que nos próximos 15 dias ele possa estar apto e à disposição do Pacheco”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]