• Carregando...
Giovanni teve lesão grave durante treinamento
Giovanni teve lesão grave durante treinamento| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O meia Giovanni, do Coritiba, passou por uma cirurgia e desfalcará o time por, no mínimo, seis meses. O jogador se lesionou com gravidade em um treino ocorrido no dia 14 de janeiro, no Couto Pereira.

Depois de constatado o rompimento do tendão do tornozelo direito – calcanhar de Aquiles -, o atleta precisou se submeter a um procedimento cirúrgico, realizado na última sexta-feira (17).

O meia chegou ao Coxa em 2019 com status de grande reforço. Mesmo convivendo com algumas lesões, entrou em campo em 42 oportunidades na última temporada e marcou quatro gols. Atuou em 30 dos 38 jogos da campanha do acesso na Série B e a expectativa era de que continuasse a fazer parte da espinha dorsal do time em 2020.

+ Veja a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

O Coritiba não comenta oficialmente prazos de recuperação. O jogador, entretanto, vai ficar de fora por no mínimo seis meses. O período, entretanto, pode ser ainda maior. Em 2011, quando atuava pelo Corinthians, o atacante Adriano Imperador passou pelo mesmo procedimento e retornou aos gramados após sete meses, porém, o próprio atleta concedeu entrevistas falando que não se dedicava como deveria aos tratamentos de fisioterapia.

No Instagram, Giovanni disse que a cirurgia foi um sucesso e agradeceu ao apoio da torcida. “Acabei me machucando no treino de terça feira passada, com o rompimento do meu tendão de Aquiles. Tive que passar por um procedimento cirúrgico, que graças a Deus foi um sucesso. Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio que venho recebendo. Pode ter certeza que voltarei mais forte do que nunca dessa lesão”.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]