Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arquibancadas

Torcida do Coritiba aprova estreia e espera ter ano mais tranquilo

Jogadores comemoram triunfo no Alto da Glória. (Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo)

Coritiba iniciou a temporada com vitória por 2×1 com o FC Cascavel na noite deste domingo (19), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Estadual. Mesmo no sufoco, com gol da virada nos acréscimos, o contato inicial deixou boa impressão com a torcida, que espera um ano mais tranquilo.

Paulo Baya, no começo do jogo, abriu o placar para a Serpente. O Coxa, de forma lenta, não teve uma boa atuação, com apenas Igor Jesus assustando uma vez no primeiro tempo, enquanto o Cascavel ofereceu perigo em mais três vezes. A etapa final teve uma melhora em desempenho do Coritiba com boas chances – Guilherme Parede fez o gol de empate e Robson virou nos minutos finais.

“A estreia é sempre complicada, falta ritmo. Gostei da forma que a diretoria conduziu as renovações de destaques do ano passado e as contratações. Estou esperançoso”, afirmou Pedro Paulo, 35, empresário.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

A direção coxa-branca manteve a espinha dorsal do time que subiu na Série B, no ano passado, com renovações de oito titulares, além de contratar nove jogadores. O nono, ainda não oficializado, é o centroavante Sassá.

No comando técnico, o escolhido foi Eduardo Barroca, ex-Botafogo e Atlético-GO. O treinador prometeu fazer um time ofensivo para a temporada e traz boa expectativa para o torcedor, que não vaiou o time mesmo com o revés. O único “perseguido” foi o meia Thiago Lopes.

“A aposta no Barroca é válida, um técnico promissor. Não via o Jorginho (técnico do acesso) como a melhor opção. Agora é dar tempo para o trabalho dar resultado”, comentou Cláudio Silva, 44, médico.

Para a torcida em geral, um 2020 ideal do Coritiba é o título do campeonato paranaense, chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e se manter na Série A para o ano seguinte.

“Se possível ainda pegar uma vaga na Sul-Americana. Mas entendo que nesse primeiro ano de retorno é melhor se garantir. Pelo menos, nesse começo de ano, vejo que temos condições para isso”, completou Carlos Maia, 26, enfermeiro.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.