• Carregando...
Coritiba minimiza erros e tem confronto direto com o CRB por posição na tabela
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba perdeu para o Londrina por 2 a 1 na última rodada da Série B, e poderia ter se distanciado do G4, o que não aconteceu graças aos resultados também ruins dos rivais. Como a 23.ª rodada já começou, o Coxa caiu para o 6.º lugar, mas está apenas um ponto atrás do Botafogo-SP, que tem 35 pontos.

A posição pode ser retomada no sábado (21), quando o Alviverde recebe o CRB, às 19h, no Couto Pereira. O time comandado por Umberto Louzer não vence há cinco jogos e amargou a terceira derrota seguida. Empatou com o Bragantino (1 a 1) e com o Vitória (1 a 1), perdeu para Ponte Preta (1 a 0), Atlético-GO (2 a 1) e para o Londrina (2 a 1).

O CRB está logo atrás na tabela, com 33 pontos, na sétima colocação. "Se tivermos um resultado positivo dentro de casa retornaremos para o G4 somente com o nosso desempenho", avalia o zagueiro Rafael Lima.

Força das arquibancadas

Para ele, o apoio da torcida no Couto Pereira será fundamental para que o time consiga os três pontos. "Dentro de casa nós somos um dos melhores mandantes e com a ajuda do torcedor, como vem sendo, a gente tem tudo para fazer um grande jogo, mesmo sabendo que o CRB é um dos visitantes mais indigestos que tem na Série B", analisa Lima.

Os números confirmam isso. O Coxa tem 69,7% de aproveitamento como mandante, e o CRB tem 63,3% como visitante. "Eu tive a oportunidade de ter alguns acessos. No segundo turno, nas 10 primeiras rodadas, já começam a se desenhar os oito ou nove clubes que vão estar no pelotão da frente. As equipes estão muito próximas ali na pontuação", diz o experiente zagueiro.

De volta à equipe após cumprir suspensão, o volante Matheus Sales considera a oscilação normal e acredita que o time pode voltar a vencer já na próxima rodada. "Todas as equipes vão oscilar no campeonato, a nossa não vai ser diferente. Mas a gente tem que continuar trabalhando. É uma fase ruim, a gente sabe disso e está se cobrando bastante. Tem que se manter focado", diz.

"Às vezes dá uma abalada com os resultados, mas o jeito é trabalhar, não tem outra maneira. Há duas semanas a gente estava há 10 jogos sem perder, no futebol as coisas mudam muito rápido", afirma. O volante também falou sobre as falhas individuais de Vitor Carvalho e Thallison Kelven na partida contra o Londrina, que resultaram na derrota do Coxa.

"Esses erros acontecem com qualquer jogador, faz parte. De forma alguma a responsabilidade é deles; ela é nossa. Quando ganha não ganha só um, e quando perde não perde sozinho. Já aconteceu comigo no Palmeiras. É não se abalar e continuar tralhando", diz Sales.

A semana cheia para trabalhar é um ponto positivo. Umberto Louzer terá tempo para corrigir falhas e recuperar jogadores. Depois dessa partida, o Coritiba tem outra maratona de jogos pela frente, com partidas em sequência, na terça e no sábado. Mas o volante prefere não pensar nisso agora.

"Tem que pensar jogo a jogo. A gente acaba pensando lá na frente e esquecendo do próximo. Temos o CRB em casa, e precisamos muito dessa vitória para abrir distância dele e continuar no G4", conclui.

TABELA: Confira a classificação completa da Série B

Próximos jogos do Coritiba

Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
Coritiba x América-MG - 28/9, às 16h30
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]