• Carregando...
O técnico Eduardo Baptista segue no comando do Coritiba apesar do interesse do Bahia; já o volante João Paulo vai para Londrina. | /Gazeta do Povo
O técnico Eduardo Baptista segue no comando do Coritiba apesar do interesse do Bahia; já o volante João Paulo vai para Londrina.| Foto: /Gazeta do Povo

No mesmo dia em que acertou a saída do veterano volante João Paulo, de 33 anos, para o Londrina, o Coritiba foi surpreendido com a possibilidade de perder uma peça importante para a sequência da Série B.

O técnico Eduardo Baptista foi sondado pelo Bahia para assumir a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido no início do mês. O susto com o interesse nordestino durou pouco, já que em seguida a assessoria de imprensa do treinador alviverde confirmou que ele continuará no Alto da Glória.

“Sigo com o projeto que assumi no Coritiba. A luta pelo acesso continua”. Assim, de maneira concisa e direta, por meio das redes sociais, o técnico reforçou sua intenção de continuar a briga para recolocar o Coxa na elite do futebol nacional em 2019.

Para esse desafio, entretanto, Baptista perdeu o volante João Paulo. Dois dias depois de afirmar desconhecer a possibilidade de transferência do atleta para o Londrina, a negociação foi concretizada. A reaproximação do jogador com o clube que defendeu em 2007 e 2008 começou na derrota do Coxa para o Tubarão, dia 29 de maio. Naquele compromisso, ele completou seu sexto jogo pelo Alviverde na Série B, limite para que pudesse defender outra agremiação nessa mesma competição. Ficou então de fora dos quatro duelos posteriores, até que as conversas fossem concluídas.

TABELA: Confira a classificação da Série B

Pelo Coritiba, João Paulo disputou 128 jogos de 2015 a 2018, marcando três gols, segundo o site ogol. Por ter sido contratado do rival Atlético, o jogador sempre enfrentou restrições por parte da torcida.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]