• Carregando...
Meia Rafinha pode ser titular do Coritiba contra o São Bento na Série B 2019
Meia Rafinha pode ser titular do Coritiba contra o São Bento na Série B 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com seis jogos de invencibilidade e buscando a quinta vitória seguida no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Brasil-RS, nesta terça-feira (13), às 21h30.

Relacionado para a partida, o goleiro Wilson pode voltar ao time, mas a escalação dele ou de Muralha no gol está em aberto. No ataque nenhuma dúvida: Robson volta de suspensão e será titular.

"Tanto eu quanto o Rodrigão e o Rafinha, a gente sabe da importância e do valor que temos dentro do grupo, e quando voltar tem que dar sempre o seu melhor", disse Robson em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12).

O trio de ataque jogou junto apenas na partida contra o São Bento (16/07), e depois sofreu com lesões (Rafinha voltou a atuar apenas na última partida) e suspensões.

Robson admite que isso aumenta a concorrência e a disputa dos jogadores por uma vaga. "Tem companheiros querendo jogar e, quando entram, mantêm o nível. Isso é bom, a competitividade dentro do grupo. Só quem tem a ganhar é o Coritiba", afirma.

Dúvidas

Com a volta de Robson e a possível escalação de Rafinha começando o jogo (contra o Figueirense o meia-atacante entrou no segundo tempo na vaga de Wellissol), o time deve mudar. E a principal dúvida é no meio campo.

Juan Alano tem sido um dos destaques da equipe nas últimas partidas, jogando mais centralizado no meio e dificilmente o técnico Umberto Louzer vai sacar o jogador. O meia Thiago Lopes, que tem atuado mais pela lateral do campo, pode perder espaço. "Estou me adaptando, é o quarto ou quinto jogo na ponta, e estou procurando o meu melhor", diz Thiago.

Caso Louzer entenda que Rafinha ainda não deve começar jogando (o Coritiba confirma que ele está 100% recuperado), a escalação deve ser: Wilson (Alex Muralha); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes (Rafinha), Giovanni e Robson; Rodrigão.

Nova lesão

O lateral-esquerdo Patrick Brey sofreu nova lesão e está fora da partida contra o Brasil de Pelotas. Dessa vez o problema foi no ombro e ele volta ao departamento médico. Brey entrou na vitória contra o Figueirense, no meio, na vaga de Giovanni, dando a assistência para o gol de Igor Jesus.

Antes disse o jogador tinha ficado no departamento médico por uma entorse no joelho no clássico contra o Paraná, no dia 08/06, na sétima rodada da Série B. Foram dois meses até reestrear e a nova lesão deve tirá-lo de pelo menos três partidas.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Brasil de Pelotas - 13/8, às 21h30
  • Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
  • Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]