• Carregando...
Matheus Costa e Jorginho
Matheus Costa e Jorginho: clássico entre Paraná Clube e Coritiba promete ser quente.| Foto: Albari Rosa e Henry Milleo/Gazeta do Povo

O técnico Jorginho, do Coritiba (5º), quer a “revanche” diante do Paraná (11º) no clássico do próximo sábado (5), às 16h30, na Vila Capanema, pela 26ª rodada da Série B (ver classificação).

O treinador relembrou a derrota por 3 a 2 para o rival no Couto Pereira no primeiro turno e disse que um resultado positivo fora de casa será fundamental para as pretensões do Coxa.

“Temos um jogo fundamental contra o Paraná. Sabemos o quanto vai ser difícil, eles ganharam aqui no primeiro turno, mas nós vamos em busca desta revanche, vamos em busca desta vitória lá ou pelo menos um ponto, que é muito importante”, declarou o treinador após a vitória sobre o América-MG no último sábado (28).

Já o treinador do Paraná, Matheus Costa, relembrou a arrancada paranista no primeiro turno justamente após bater o Coxa no Couto Pereira, pela 7.ª rodada. Contando com o clássico, o Tricolor engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas e alcançou a vice-liderança naquela altura da disputa.

"Temos um clássico, a gente viu no primeiro turno o que aconteceu após vencermos o Coritiba. Clássico são detalhes. Vamos usar a Vila Capanema como nossa força", declarou após o empate com o Oeste.

O treinador destacou o aspecto psicológico positivo que um triunfo sobre o Coxa pode desempenhar no Tricolor, que não vence há sete jogos seguidos na Vila.

"A gente sabe o que pode acarretar vencer o clássico. Respeitando a equipe do Coritiba, sabemos que temos condições de buscar a vitória. Quem sabe é um grande jogo para a gente reconquistar essa vitória diante do nosso torcedor", reforçou.

Por outro lado, o técnico coxa-branca Jorginho ainda lembrou a série de partidas em casa que o Coxa terá após o clássico.

O time alviverde joga contra o Guarani, pela 27ªrodada, e Criciúma, 28ª, no Couto Pereira. Ou seja, junto com a vitória sobre o América-MG por 2 a 1, serão quatro jogos sem o time precisar se desgastar com viagens.

“Serão quatro jogos em Curitiba que podem nos dar uma posição na classificação muito interessante e são jogos fundamentais, que precisamos fazer o dever de casa”, projetou o técnico.

Próximos jogos do Coritiba:

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30

Próximos jogos do Paraná

Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]