• Carregando...
Jogadores do Coritiba celebram o gol de Rafael Lima na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba celebram o gol de Rafael Lima na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba venceu o lanterna Boa Esporte por 2 a 1 nesta terça-feira (4) e embalou a segunda vitória consecutiva na Série B. Os gols foram marcados pelo zagueiro Rafael Lima e o atacante Guilherme Parede, enquanto Juninho Potiguar, que acabou sendo expulso, descontou pelos visitantes.

O duelo, válido pela 25.ª rodada, ainda selou o fim do jejum coxa-branca de quatro jogos sem vencer dentro do Couto Pereira.

O Coxa somava três empates (São Bento, Ponte Preta e Sampaio Corrêa) e uma derrota (Oeste) nas últimas quatro partidas como mandante. O último triunfo, por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela 14.ª rodada, havia sido no dia 4 de julho - exatamente dois meses atrás.

>> Com salário do Coxa garantido por quatro anos, Kléber negocia com clube da Série B

Com o resultado, o clube do Alto da Glória chega aos 36 pontos e sobe para a nona colocação. Já o clube mineiro segue na lanterna da tabela com apenas 20 pontos.

O Coxa volta a campo no sábado (8), às 21h, quando visita o Vila Nova no Serra Dourada. Já na sexta-feira (7), às 16h, o Boa encara o Goiás no estádio Municipal de Varginha.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

A etapa inicial foi marcada pelo aproveitamento das equipes na bola parada. Aos 11, o meia Jean Carlos cobrou o escanteio e o zagueiro Rafael Lima completou para o fundo das redes. Porém, o empate mineiro também veio de um tiro de canto. William Barbio cruzou e a bola desviou na primeira trave antes de sobrar limpa para Juninho Potiguar marcar.

De cabeça, o atacante do Boa chegou a marcar o segundo gol dos mineiros, mas a arbitragem pegou o impedimento do jogador na jogada.

Já na etapa final, o Coxa chegou ao gol logo aos seis minutos. Guilherme Parede ganhou da zaga e deu um belo toque para deslocar o goleiro Fabricio. Foi o oitavo gol do camisa 77, artilheiro do clube nesta Série B.

Aos 26, o atacante Juninho Potiguar facilitou a missão coxa-branca. Já amarelado, ele fez falta dura em Wilson e recebeu o cartão vermelho.Com um homem a mais, o Coxa teve tranquilidade e desperdiçou chances de aumentar o placar.

Confira as imagens da partida

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Boa

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]