• Carregando...
Coxa quer o retorno de Emerson ao clube. | BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo
Coxa quer o retorno de Emerson ao clube.| Foto: BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo

O Coritiba está interessado em repatriar o zagueiro Emerson Silva, atualmente no Botafogo. O experiente defensor de 34 anos esteve no Coxa entre 2011 e 2013, quando foi capitão do time, então comandado pelo atual técnico Marcelo Oliveira. A vinda do zagueiro teria sido um pedido do próprio treinador. A informação foi divulgada pela Rádio Transamérica.

As boas atuações pelo Coxa levaram Emerson inclusive para a seleção brasileira, em 2011. Ele foi convocado para um amistoso contra a Argentina, no dia 28 de setembro daquele ano, pelo Superclássico das Américas, onde apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados.

Alecsandro diz que ZR não é novidade para o Coritiba, mas crê em Libertadores

Leia a matéria completa

Naquele ano, o Coxa chegou a emplacar uma sequência de 24 vitórias seguidas, conquistando a alcunha de time mais vitorioso do mundo.

Em 2015, entretanto, o Guiness World Records atestou o holandês Ajax como detentor do recorde mundial, com 26 triunfos seguidos entre 1971 e 1972. Os holandeses também tiveram reconhecida a segunda maior marca, com 25 vitórias em 1995. Com isso, o Coxa fica com a terceira maior sequência de triunfos .

Um fato, entretanto, pode dificultar a negociação do Coxa: o Bota negocia a venda de outro zagueiro, Emerson Santos, para o Corinthians. Com isso, o clube carioca teria de liberar dois zagueiros do elenco simultaneamente, o que é improvável.

Há dois anos, o zagueiro, então no Atlético-MG, esteve próximo de retornar ao Alto da Glória, mas uma dívida do Coxa com o Galo travou o acerto. Após deixar o Coritiba, em 2013, Emerson atuou pelo próprio Galo, além de Avaí e Botafogo.

Em 2017, ele atuou em 20 jogos pelo clube carioca. Nas últimas dez partidas do Botafogo, foi titular em quatro.

Ernando também é especulado no Alviverde

O Coxa também voltou a sondar o zagueiro Ernando, do Internacional. Em maio deste ano, a diretoria alviverde chegou a fazer contato com o Inter pelo jogador, mas as tratativas não avançaram.

Reforçar o setor defensivo é uma das prioridades do clube. No atual elenco, estão Luizão, Márcio, Werley, Walisson Maia, além dos jovens Romercio, Geovane e Thalisson Kelven. O último, por sinal, será titular diante do São Paulo, quinta-feira (3), no Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]