Um dos destaques do Coxa, Galdezani está confiante para o clássico.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Um dos destaques do Coritiba neste início de Campeonato Brasileiro, o volante Matheus Galdezani evita falar de favoritismo, mas define como “obrigação” vencer o clássico Atletiba do próximo sábado (3), às 16 horas, no Couto Pereira, pela 4.ª rodada da disputa.

CARREGANDO :)

TABELA: Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Publicidade

“Atletiba é difícil de falar sobre favoritismo. Nosso time está vindo num momento bom, a gente está dentro de casa, junto com nossa torcida, é nossa obrigação ganhar o jogo”, afirmou na tarde desta terça-feira (30), antes do treinamento no CT da Graciosa.

“Independentemente de ser Atletiba ou não, se eles estão jogando Libertadores ou não, a nossa obrigação é ganhar dentro de casa”, reforça o jogador de 25 anos, que estreou este ano em partidas da Série A.

Mais experiente, o goleiro Wilson, 33 anos, ameniza o discurso do companheiro. Segundo o arqueiro, o bom momento vivido pelo Coxa e a pressão que vem sofrendo o Atlético ficam fora de campo a partir do momento em que o juiz apita o início do Atletiba.

“Temos uma vantagem mínima, na parte física, porque temos uma semana inteira para trabalhar e eles não. Mas na hora do jogo todo mundo esquece cansaço, dor, momento bom ou ruim. Um clássico iguala tudo”, opina.

Publicidade

“É uma partida diferenciada, um campeonato dentro do outro, que vale muita coisa. Espero que a gente consiga mais uma boa atuação dentro de casa para nosso torcedor”, completa. Vale lembrar que enquanto o Coxa tem a semana toda para trabalhar, o Furacão duelo na quarta-feira (31), contra o Bahia, pela Copa do Brasil.